Translate/Traductor

Pagina Inicial

quarta-feira, 9 de março de 2016

Mitologia Greco-Romana - A orígem

Olá Bárbaros navegadores da internet! E eu estarei falando com vocês um pouquinho sobre mitologia greco-romana. Leiais o que vos tenho escrito:


A mitologia greco-romana é um conjunto de historias, mitos, lendas e tradições de gregos e romanos que existe desde aproximadamente XIII a.C. As histórias contadas tinham como objetivo relatar grandes feitos heroicos (reais ou não), explicar a origem do mundo e a natureza e explicar suas próprias crenças.

Os gregos e os romanos construíram diversos templos para seus deuses, locais em que faziam orações e rituais, que incluíam sacrifícios de animais. Os deuses gregos eram semelhantes aos deuses romanos. Mas alguns deuses romanos possuem diferenças significativas com relação aos deuses gregos. Na mitologia grega, os nomes de deuses e heróis são em grego. Na mitologia romana, os nomes são em latim.



A mitologia vai além de deuses e semi-deuses que lutavam contra monstros, ela conta toda a história do mundo na visão dos gregos e romanos. Também responde muitas perguntas como: para onde vão as almas dos mortos? De onde vieram os homens? Por que Aquiles (herói grego que viveu no século IX a.C.) era "invencível"? etc.





A história mais conhecida a respeito da Grécia é a guerra de tróia que foi cantada por Homero (poeta épico da Grécia Antiga) no século IV a.C retratada no filme Tróia.

Aquiles mata o gigante
A mitologia também é mostrada por outros filmes e jogos. Um dos mais conhecidos dentre eles é o jogo God of War da Sony onde você usa Kratos (filho de Zeus) para se vingar dos deuses.

Kratos, herói semideus espartano
A mitologia grega e romana é contada também em livros. Um belo exemplo são as duas séries de livros de Rick Riordan Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo onde ele conta a história de deuses, semideuses e monstros.


Nesta campanha eu estarei falando sobre as eras da mitologia Greco-Romana e contando as história dos Titãs, Deuses, Semideuses, heróis mortais e suas diferentes utilizações. 

É isso ai galera.. Até a próxima  XD
ÀCaminhoDaRevoluçãoNerds

Nenhum comentário:

Postar um comentário