Translate/Traductor

Pagina Inicial

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Herói da semana #13: Rayman

   O herói dessa semana veio de um mundo mágico onde há criaturas das mais bizarras, ambientes totalmente malucos, castelos, reinos, seres malvados e mocinhos,... Se ainda não pegou a referência estamos falando do herói desmembrado do mundo dos games, o Rayman.




  Rayman vive num mundo baseado em uma mistura de natureza com fantasia e no decorrer dos jogos, Rayman é que tem o trabalho de proteger esse mundo repleto de riquezas e magia.   Desenvolvido e distribuido pela Ubisoft, Rayman é um dos jogos de plataforma mais conhecidos pelo mundo, tal fama pode ser referente á simpatia de seu personagem principal, uma arte extremamente bonita na ambientação do jogo e, tanto os personagens quanto os vilões sendo carismáticos durante a história de cada game.

  Rayman teve como principais títulos Rayman, Rayman 2: The Great Escape, Rayman 3: Hoodlums Havoc, Rayman Origins e Rayman Legends lançados respectivamente e para PS1, PS2, PS3, PS4, XBox 360, Xbox One, Wii U e 3DS. A saga conta ainda com diversos outros games sendo a maioria arcade, spin-offs e alguns deles apenas variações do título inicial do jogo e também versões exclusivas para determinados consoles e portáteis, as mais famosas dessas são Rayman Raving Rabbids para Nintendo Wii e Rayman Jungle Run para Android/iOs.


O primeiro Rayman (PS1)


  Dentre os principais jogos da saga pouca coisa mudou em relação ao enredo e personagens, com exceção dos Rayman 2 e 3 que houve uma mudança absurda tanto na história quanto na jogabilidade do jogo usando gráficos em 3D deixando mais de lado o periférico plataforma para algo de mais ação/aventura, o que obviamente, contrariou bastante o público que havia gostado do estilo de jogo do primeiro game.


Rayman 2 The Great Escape


  Após um bom tempo ''sumido'', em 2011 nosso herói volta em Rayman Origins dando retorno ao gênero plataforma e também á perspectiva 2D; o que muitos consideraram o renascimento da saga após o fiasco do 3D dos jogos anteriores. E para completar sua ascensão, em 2013 foi lançado Rayman Legends que desta vez trouxe uma mecânica semelhante ao jogo anterior só que um enredo mais ''forte'', cenários novos e diversos outros personagens para se jogar.


Rayman Legends


  Dentre suas principais habilidades Rayman pode dar socos e chutes à distância(pois não sei se percebeu ele não possui braços e pernas) pode também voar por alguns segundos usando seu cabelo que fica no formato de duas hélices, além de sua velocidade e agilidade que todo herói de verdade possui.




  Óbvio que ele sozinho não seria capaz de salvar o mundo e como todo herói ele possui inseparáveis amigos:

  Globox; que é uma criatura gorda, dorminhoca e comilona que mais se parece com um sapo, apesar disso é bem forte e muito fiél e corajoso e sempre segue Rayman em suas aventuras.




  Murfy; um tipo de inseto com poderes mágicos, quando foi encontrado em apuros foi salvo por Rayman e a partir daí não se separaram mais.





  Betilla; é uma fada muito poderosa que protege os pequenos Lums, seres luminosos habitantes desse mundo, apesar de não estar presente em todos os jogos Betilla ajuda Rayman lhe dando poderes para derrotar os inimigos.




  Teensies; são minúsculos feiticeiros habitantes do reino da Clareira do Sonhos, apesar de terem tal poder, são seres frágeis que são capturados em todos os jogos. Dois deles acompanham Rayman, o Rei Grande Mínimo e o Teensy Gótico que são dois corajosos e atrapalhados protetores da Clareira dos Sonhos.




  Bárbara; uma guerreira forte e corajosa que se prontificou em ajudá-los a salvar o mundo a todo custo. Ela esbanja habilidade com seu super machado cuja lâmina aumenta de tamanho durante os golpes.




Entre suas aventuras no decorrer dos jogos, Rayman e sua turma enfrentam diversos vilões, os mais conhecidos deles são:

  Admiral Razorbeard; considerado o arqui inimigo de Rayman, ele possui um exército de piratas e vive vagando no seu navio voador pelos mais diversos mundos em busca de habitantes para escravizar. 




  Hoodlums; são Lums vermelhos que foram para o ''lado negro da força'' e são convertidos para Black Lums. Por não possuírem nenhum tipo de poder especial eles se agrupam em disfarces para não serem reconhecidos e usam vários tipos de armas mágicas.




  Andre; é o líder dos Black Lums e responsável por criar um exército deles, é inteligente e astuto e sabe como converter Lums vermelhos para Black Lums.




  Apesar do visual infantil e inofensivo, em seus jogos Rayman mostra que sem dizer uma palavra é possível deter o mal de maneira divertida e amigável, sempre mostrando que o mal não é o melhor caminho a se seguir e que a amizade é a chave para grandes conquistas...


  E é com essa linda mensagem que terminamos mais um post de série herói da semana!..
^-^


Tem alguma crítica ou sugestão? Deixe seu comentário!
Obrigado pela sua atenção!
Volte sempre!



''até a próxima''














ÁCaminhoDaRevoluçãoNerds





quinta-feira, 2 de julho de 2015

Heroi da Semana #12: Super Mouse

Olá Leitores da Revolução!

Direto da nossa infância e retirado do fundo do baú, o Herói desta semana é o rato mais forte do universo, Mickey Mouse, ops, Mighty Mouse ( ou Super Mouse).

Então embarque nesta história e relembre sua infância com o "Gigantesco" Herói desta semana.

Super Mouse


Um rato comum durante o dia, mas em momentos de perigo e adversidade, revela sua real identidade, o Super-Herói do mundo dos camundongos, que combate a tirania e a vilania dos gatos e sua perversidade contra os pobres e inofensíveis ratos.



Criado pelo Estúdio Nova iorquino Terrytoons, para o canal Norte Americano 20th Century Fox, Mighty Mouse é caracterizado como uma paródia do renomado Superman e apareceu pela primeira vez em 1942 em um curta-metragem intitulado The Mouse of Tomorrow ( O Rato do Futuro).
Como fiel paródia do Homem de Aço, Super Mouse possuía um uniforme Azul com capa vermelha, que posteriormente foi mudado para o tradicional Amarelo e Vermelho. Seus poderes também são baseados nos de seu Herói inspirador, sendo eles a capacidade de voar, ivunerabilidade e a super força característica de Clark Kent, mas com poderes diferentes como super-hipnotismo, que possibilitam ao herói a capacidade de fazer com que objetos inanimados possam se mover e viajar no tempo (como nos exemplares The Johnstown Flood e Krakatoa). Em alguns desenhos também o Rastro vermelho deixado pelo voo do Super Mouse podia se tornar sólido para  que este o  manipulasse.



Criado por Izzy Klein como um super-herói intitulado Superfly (Super-Mosca), entretanto em 1942 Paul Terry  mudou a identidade da personagem que passou a ser caracterizado como um Camundongo, nascendo assim o super Mouse, que teve seu nome alterado para Mighty Mouse, quando Paul descobriu que existia um outro personagem com o mesmo nome nas revistas em quadrinhos.
Na breve série de quadrinhos da Marvel Comics, Super Mouse foi chamado de "Terry the First" (Terry Primeiro) em homenagem a Paul Terry.

No universo da animação a base do Super Mouse era em Mouseville, uma cidade fictícia de habitada por camundongos antropomórficos (novamente uma alusão a Small Ville do Super Man). Entretanto em alguns desenhos a base do super herói era na Lua, o que caracterizava a ideia mítica e muito popular na época de que a mesma era feita de Queijo.

Na trama original a sequência dos episódios sempre se baseava na ideia em que sempre havia um grande conflito que era resolvido com a chegada do herói, distribuindo socos em seu antagonistas, que geralmente eram gatos.

Relançamento:


No final dos anos de 1970 e início dos anos de 1980, a Filmation produziu para a TV desenhos animados do Super Mouse e de outros personagens da Terrytoon, tais como a dupla de corvos Heckle e Jeckle (Faísca e Fumaça, no Brasil) num programa chamado The New Adventures of Mighty Mouse and Heckle & Jeckle. Para esse relançamento foram criados dois novos personagens: o pato vampiro chamado Quacula (que não deve ser confundido com o Count Duckula) e Swifty. Teve duas temporadas, iniciada em 1979. Haveria ainda um desenho em longa-metragem chamado Mighty Mouse in the Great Space Chase, exibido em 10 de dezembro de 1982. Nessa série a dublagem foi deAlan Oppenheimer para o Super Mouse e Diane Pershing para a namorada Pearl Pureheart. Em um dos desenhos houve a aparição de Fat Albert.
Durante a década de 80, o animador Ralph Bakshi criou uma nova série para o Super Mouse, chamada Mighty Mouse: The New Adventures. Nessa versão, o Super Mouse tinha uma identidade secreta, Mike Mouse, com a dublagem feita por (Patrick Pinney) e um ajudante chamado Scrappy Mouse (voz de Dana Hill), um pequeno camundongo órfão. A série teve duas temporadas.

Quadrinhos:
Super Mouse apareceu em duas séries principais. São elas:

"Mighty Mouse":
  • Timely Comics #1-4 (1946)
  • St. John Publications #5-67 (1947-55)
  • Pines Comics #68-83 (1956-59)

"The Adventures of Mighty Mouse" (renomeada de Terry's Comics, onde o Super Mouse aparecia)
  • St. John, #126-128 (1955).
  • Pines Comics, #129-44 (1956-59)
  • Dell Comics, #145-55 (1959-61)
  • Gold Key Comics, #156-160 (1962-63)
  • Dell Comics, #161-?? (1963-?)

Em 1990 a Marvel Comics, lançou uma série de 10 números baseada na versão de Ralph Bakshi (Mighty Mouse: The new adventures).

No Brasil, os quadrinhos do Super Mouse foram publicados pela Editora La Selva e Ebal (que o chamou de Possante, de 1953-1961 e relançados em 1965) e nos anos de 1970 e 1980 pela Editora Abril e Rio Gráfica.








Curiosidades:

  • Como originalmente era Superfly, ou seja, uma mosca, podemos notar que enquanto voa Super Mouse ainda emite o zunido característico de uma Mosca. 
  • A série do super Mouse ao contrário do que muitos sabem foi lançado primeiramente nos cinemas e posteriormente ganharam popularidade nas telas de TV.
  • No Brasil a versão mais famosa do Super Mouse foi a lançada em 1983, muitos afirmam que este sucesso se deu a ótima dublagem realizada na série.
  • A versão de 1980 foi criada pelo veterano Ralph Bakshi (que era assistente de Paul Terry nos anos 60), e como em suas outras séries, Super Mouse protagonizou uma cena polêmica na qual aspira um  punhado de Flores esmagadas, após serem acusados de promoverem o uso da cocaína a cena foi cortada das reprises, entretanto a acusação foi negada pela editora e pelo autor
  • Após o lançamento das Dez HQs do Super Mouse pela Marvel Comics,em 1990-1991 o herói não foi visto novamente, exceto em um comercial em 2001 e um Game Eletrônico da Atari.


E então o que acharam da versão camundongo do Homem de Aço?
Lembrem-se: se houver perigo gritem "Super Mouse meu amigo..."
Que ele irá salva-lo do perigo.
Deixem aqui seu comentário, sugestão ou pergunta abaixo:


ÁcaminhoDaRevoluçãoNerds
Por enquanto é só...
Fiquem com Papai do céu e até a 
Próxima