Translate/Traductor

Pagina Inicial

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Herói da Semana #14: Sonic the Hedgehog




Olá Leitores da Revolução!

Hoje falaremos de um herói nostálgico do tempo do Mega Drive. O protagonista principal do universo da Sega, o Homem mais rápido do Mundo - opa peraí, este é o Flash. O Ouriço mais rápido do mundo: Sonic the Hedgehog (o Ouriço).


Azul e rápido o Ouriço Sonic foi criado por Naoto Ohshima e Yuji Uekawa (em que Naoto foi o Disigner do personagem e Yuji seu criador) em meados da década de 90  para substituir o clássico vigente da época Alex Kidd e concorrer diretamente com o mascote preferido da Nitendo Mario.

A primeira aparição do Ouriço foi no jogo Rad Mobile em 1991, em que Sonic era um chaveiro pendurado no retrovisor do carro. Meses depois passou a estrelar seu próprio jogo, Sonic: The Hedgehod. Jogo que alavancou as vendas do recém lançado  console da época o Mega Drive, que se colocou em páreo direto com o Super Nitendo e diretamente com o Mario.

Sonic é considerado como um dos personagens mais rápidos do universo fictício, caracterizado como corajoso e leal a seus amigos. Sonic também tem seu lado "negro" em que se mostra um pouco preguiçoso e marrento quanto as suas habilidades. (bem acho q todos temos um pouquinho de sonic)

Seu arquirrival é o vilão Dr. Ivo Eggman (ou Dr. Robotnik) que sequestra animais para transforma-los em escravos-robôs. Este tem sido o maior objetivo de Sonic em seus games, deter Eggman e salvar os indefesos animais de suas Garras de Ovo, ou Aço, uma vez que Robotinik usa de suas máquinas para combater o Ouriço.


A partir da análise de seu primeiro jogo podemos observar que Sonic nasceu em Green Hill, uma ilha que podemos concluir que não pertence a nosso planeta, devido seu cenário psicodélico eo primeiro episódio do desenho do ouriço: Sonic X, no qual ele cai de outro planeta na Terra após uma explosão no centro de comando de Eggman.

Jogos:

  • O primeiro jogo do Sonic recebe o nome do personagem e foi criado em 16 bits no formato Plataforma em que se passa em Green Hill (South Island), terra natal do Ouriço. Neste jogo Sonic apresenta-se com sua clássica coloração azul, baixo barrigudo e com íris preta;
  • O segundo jogo, Sonic 2(seguindo a franquia principal do Ouriço)foi lançado em 1992 em que marcou a estreia da Raposa Tails que possui dois rabos e a capacidade de voar, além de ser a primeira aparição do Super Sonic.
  • O jogo Sonic The Hedgehod 3 foi lançado em 1994, jogo no qual o universo da Sega ganha mais um personagem Knuckles, que em seus primórdios era inimigo de Sonic, por considera-lo oposto a ordem, mas posteriormente se tornou aliado do mesmo. Esta parceria se tornou notória na extensão do jogo (Veja abaixo0;

  • Sonic 3 & Knuckles, uma extensão do jogo Sonic 3 fundido ao jogo Sonic & Knuckles no qual é possível jogar com os dois personagens em cenários váriados;
  • Sonic 3D Blast, o primeiro jogo em 3D com jogabilidade diferenciada. 
Veja lista completa de jogos do Sonic em seus diversos consoles aqui.

Aparência:

A aparência do Ouriço mudou muito ao longo dos anos. em 1991 sua aparência constituía um ouriço barrigudo, baixo, de íris preta e pelagem azul. Ao longo dos anos Sonic, foi mudado para uma versão com um Azul mais profundo e forte, íris verdes além de ser caracterizado sendo mais alto e magro.
Sem esquecer também das clássicos luvas brancas e sapatos vermelhos, além da desproporcional cabeça com espinhos tão grandes que se parece com um cabelo.

Sonic possui aproximadamente 1 metro de altura e 35 Kg.

Há especulações também de que os tênis usados por Sonic nos games foram inspirados nos tênis usados por Michael Jackson no clip Bad. Os mesmos tênis vermelhos que o Rei do Pop usa na capa do Álbum.

Habilidades:

Como todos nós já sabemos, Sonic é super rápido, mas ele tem muitas outras habilidades como:


    • Spin Jump: Sonic vira um formato de bola espinhosa quando salta, que é usada para destruir os inimigos quando os atinge. (Esse é aquele pulo-bola simples)
    • Spin Dash: Apertando para baixo mais o botão de pulo, na maioria dos jogos, ele dará um impulso de largada, você pode carregar a potência da arrancada segurando o botão. Habilidade clássica do Sonic, serve para ganhar velocidade e destruir obstáculos e inimigos.
    • Jump dash: Habilidade aérea usada para planar por um curto tempo, para ganhar impulso ou atravessar obstáculos por cima. Pode ser usada com o boost para destruir inimigos.
    • Boost:  um aumento incrível de velocidade, tradicional do Sonic "Moderno". Ele destruirá qualquer obstáculo estático ou inimigo que tocar, enquanto nesta habilidade, ela tem energia limitada, mostrada pela barra no canto inferior esquerdo de alguns jogos.
    • Homing Attack: Principal ataque aéreo do ouriço. Com esta habilidade o Sonic irá de encontro direto com um inimigo ou outros vários objetos do jogo, ao aparecer uma mira. Excelente para acertar alvos com precisão, especialmente badniks no ar e molas. Se você tentar usar esta habilidade sem ter um alvo definido, o Sonic dará um impulso no ar para frente, ótimo para ganhar mais distância, porém ele perde toda a velocidade que tinha.
    • Lightspeed Dash: atravesse por uma sequência de anéis a uma velocidade incrível. Execute esta habilidade e você seguirá esta sequência de anéis até o fim.
    • Slide: Ataque rasteiro, permite destruir objetos e passar por baixo de frestas em paredes.
    • Forma Super : O Sonic fica com uma forma amarela e ao mesmo tempo,os espinhos ficam pra cima mas ele também fica invencível.

Transformações:

  • Super Sonic: É a clássica transformação quando Sonic possui todas as Sete Esmeraldas do Chaos. No jogo, é só ter as pelo menos uma Esmeraldas do Chaos, cinquenta anéis e saltar. A sua típica,cor azul converte-se numa dourada, o seu espinho fica maior e espetado, a sua velocidade aumenta muito, fica quase invulnerável e também consegue utilizar o Controle do Chaos perfeitamente. Sonic passa a voar e pode lançar rajadasde energia pelas mãos.Etenho certeza que vocês nunca acreditaram em quem esta forma foi inspirada;

 Os próprios criadores do Sonic já admitiram serem fãs da série Dragon Ball Z, o que explica o Sonic super Saiyajin.
  • Hyper Sonic: Somente em Sonic 3 & Knuckles. Em vez de uma cor amarelada, Sonic possui uma coloração principalmente prateada, mas, também oscila entre as cores de todas as Super Esmeraldas do Chaos, tem todos os poderes de Super Sonic só que mais poderosos, como pulo mais altos. Alguns Rumores indicam que o Hyper Sonic pode chegar até 60.000 anos-luz por segundo, até pode chegar a 1000 parsec por minuto, mas a Sega nunca deixou essa velocidade de parsec concreta, só nas HQ'S é dito essa velocidade, (esta velocidade deixaria Flash e Mercúrio no chinelinho);






  • Darkspine Sonic: Aparece no jogo Sonic and the Secret Rings. A sua aparência torna-se similar ao Espio, porque o seu pelo adquire uma coloração roxa e nós não podemos  esquecer de mencionar as listras brancas na cabeça, os punhos e a aura de fogo.
  • Sonic the Werehog: Aparece em Sonic Unleashed. Quando Dr. Robotnik (mais conhecido como Dr. Eggman) dispara a energia negativa das Esmeraldas do Chaos em Sonic, e ao invés de se tornar Super Sonic, ele se transforma em um tipo de "Loboriço". Nesta forma, Sonic fica mais lento porém bem mais forte fisicamente, e pode esticar seus braços e ficar em modo Unleashed que o deixa mais poderoso, ágil e com golpes distintos.

  • Excalibur-Sonic: Aparece no Sonic And The Black Knight. Sonic, após ganhar a espada Excalibur, ganha uma armadura dourada e sua espada Excalibur muda de forma.



  • Dark Sonic: Quando neste modo seu corpo fica igual ao de Super Sonic, mas completamente escuro e sombrio, e fica fácil de confundi-lo com Shadow. Esta transformação parece ter como gatilho momentos de grande frustração e raiva em que Sonic parece perder parte de seu controle. Nesta transformação ele aparenta ter força e poder ilimitados causando uma grande destruição, entretanto durando pouco tempo. este modo pode ser visto no Episódio 67 do Anime Sonic X e também na mini Série Sonic vs Nazo;



Rivalidade: 

Como já citado existe uma eterna rivalidade entre Sonic o Ouriço e Mario o Encanador.
Esta rivalidade vem desde os primórdios dos dois games uma vez que um foi criado para combater a popularidade do outro. Rivalidade esta que surgiu da rivalidade das duas empresas, Sega e Nitendo nos anos 90.

Além da competição por popularidade podemos ver na série em quadrinhos do Sonic, Sonic the Comic, onde o roteirista Nigel Kitching e o cartunista Richard Elson criaram um trio de eletricistas bigodudos intimamente ligados à ditadura do vilão Robotnik: Grouchio, Chicio e Harpio, mais conhecidos como os Marxio Brothers.

Eles apareceram pela primeira vez em Sonic the Comic N°18, produzida pela editora Fleetway em 1994.

Outra referência descarada contra a Big N acontece na história infantil Sonic the Hedgehog 2: The Secret Admirer, onde, logo no início, há um cartaz na parte externa de Robotropolis dizendo "No Nintendo Game Playing" (algo como "proibido jogar games da Nintendo").

Esta rivalidade praticamente acabou quando em 2001 a Sega anunciou sua saída do ramo de criação de consoles, se dedicando apenas a criação de conteúdo para terceiros. Esta saída demandou vários crossovers entre Mario e Sonic. Dentre eles um dos últimos lançamentos foi Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games, jogo que retrata as Olimpíadas em Londres no Estádio próximo a torre do relógio do Palácio de Westminster.


E então Revolucionários? Curtiram esta publicação com o Ouriço mais rápido do Mundo?
Deixem aqui seu comentário, sugestão ou pergunta abaixo:


ÁcaminhoDaRevoluçãoNerds
Por enquanto é só...
Fiquem com Papai do céu e até a 
Próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário