Translate/Traductor

Pagina Inicial

domingo, 16 de agosto de 2015

NerD-icas #1: Dicas para iniciar no mundo da leitura!

Quer começar a ler e não sabe como? Nessa matéria o "RN" vai te ajudar com as incertezas que aparecem na hora de escolher um livro.

Confira abaixo 4 dicas que vão te ajudar a achar o livro certo pra você:

1 - Escolha livros sobre algo que você goste.

Já ouvi muitas vezes de pessoas que queriam começar a ler frases como: "Não sei por onde começar a ler." e "Tentei ler mais desisti, achei chato." ou ainda "Me indique um livro. Do que você gosta? Não sei.".


Muitas pessoas têm dificuldades para escolher um livro porque pensam que o livro será desinteressante ou porque não sabe o que as fará gostar de uma leitura. Todo mundo se interessa por alguma coisa, e a literatura é muito abrangente, sendo assim qualquer um pode encontrar algo que se interesse. 


Uma boa dica é buscar livros que são adaptações ou já foram adaptados para games, filmes, séries ou desenho ao qual você tenha gostado. É uma ótima forma de descobrir seu gênero preferido.



*Você pode começa lendo "Jogos Vorazes" e títulos semelhantes, e a medida que suas leituras progridem, começar a ler clássicos como "1984", "Admirável mundo novo" e "O Senhor das moscas".

2 - Escolha livros do seu gênero preferido.

Aventura, romance, terror, policial, suspense, ficção científica... A variedade de gêneros é enorme, busque ler aqueles que você mais goste.
O mesmo vale para a trama, se você gosta de aventuras que exploram mundos mágicos, suspenses que envolvem crimes, romances de "colegial", terror com seres sobrenaturais... Então aposte em livros abordem esses temas.



3 - Comece por leituras simples, leves e rápidas.

 Se você não possuir o costume de ler e escolher logo um clássico de 800 páginas que discorra sobre temas que você não entende, é quase certo que você terá uma leitura ruim e irá abandonar o livro. Em suas primeiras leituras procure livros menores, com o vocabulário mais simples e histórias menos complexas. Com o tempo ao adquirir o gosto pela leitura, ler aqueles clássicos será não só mais fácil como prazeroso.



4 - Busque a opinião de pessoas com gosto parecidos com o seu. 

Você está tentando segui as dicas acima, procura aqui, procura ali, mas não consegue achar um livro de jeito nenhum, o que fazer? Sabe aquele amigo que joga videogame, vê as mesmas séries e filmes que você e adora ler? Peça pra ele te indicar um livro... Mas não vá dizer pra ele que não sabe do que gosta hein! :)




ÀCaminhoDaRevoluçãoNerds
Isso é tudo pessoal...
Até breve...
Nathy...

Nenhum comentário:

Postar um comentário