Translate/Traductor

Pagina Inicial

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Herói da semana #7: Static Shock

Olá Leitores da Revolução

Hoje o mega conhecido Super Herói de Dakota invade nosso espaço para ser o Herói desta semana. Virgil Ovid Hawkins, mais conhecido como Static Shock (Super Choque no Brasil), esta aqui para resolver os problemas elétricos do meu computador, ops, limpar o crime de Dakota.

Então vamos conhece-lo um pouco mais:




A série da nossa "Pilha Humana" surgiu na década de 90 quando a renomada editora DC Comics abriu espaço para um pequeno novo estúdio, de nome Milestone Media, utilizar de suas gráficas para produzir e comercializar seus personagens em troca de uma parcela nos lucros das histórias.
A Milestone então passou a produzir histórias que embora fossem de Super-Heróis tratavam de histórias envolvendo preconceitos sociais, envolvimentos com armas e drogas e brigas com grandes corporações. Outra curiosidade da editora e que todos os personagens da editora eram negros e residiam em sua maioria em Dakota.

Em junho de 1993 Dwayne McDuffie criou o super-herói conhecido como Static, que ilustrava as histórias de Static Shock. Curiosamente o nome da série no Brasil foi adaptada para Super Choque, que é o mesmo nome do herói, enquanto nos Estados Unidos a série se chamava Static Shock, e o super-herói apenas Static.



Posteriormente a DC Comics comprou parte dos direitos da série, mudando um pouco da trajetória da história, pois na primeira temporada Virgil pertencia à um universo paralelo da DC chamado Dakotaverso, assim os outros personagens como Batman e Superman eram tratados como meramente fictícios. Já na segunda temporada (iniciada no episódio de N° 14 "manchas solares"), começaram a ser exibidos crossovers com os outros personagens da DC Comics, dentre eles:

  •  Batman e Robin, quando o Coringa decidiu usar Dakota para reunir uma nova gangue de Super Vilões;
  • Superman, quando o Homem-Brinquedo apareceu para bagunçara cidade;
  • O Lanterna Verde, quando o Bizarro roubou seu anel;
  • E por fim toda A Liga da Justiça, quando Brainiac bagunçou a Torre da Liga e Virgil teve de fazer jus ao apelido de Pilha Humana e recarregar a Torre.


Super Choque tem uma aparição também na série da Liga da Justiça Sem Limites, no episódio no qual Mulher Maravilha, Batman, Lanterna Verde viajam para o futuro para recuperar o Cinto de Utilidades de Batman e no futuro encontram o Super Choque que está na Liga, com 65 anos e se denomina "Estática".



Entre as participações especiais da série incluíram-se celebridades da vida real,, como o jogador de basquete Shaquille O'Neal, A.J. McLean (membro dos Backstreet Boys) e o cantor Lil' Romeo, que também foi responsável pela música-tema usada no seriado em suas duas temporadas finais. As celebridades que participaram da série dublaram à si mesmos em suas versões animadas.


O primeiro episódio do "Faísca" foi ao ar em 23 de Setembro de 2000, pela emissora americana    The WB, foi exibida em um total de 52 Episódios em 4 Temporadas em um modelo de 22 minutos e teve seu fim em 22 de Mai de 2004. No Brasil foi exibido pelos canais Cartoon Network e SBT e até hoje podemos ver as reprises no programa infantil Bom Dia e cia, do SBT.

celebridades que atuaram com o faísca.


História:

Super-Choque em seu novo uniforme
A história começa na cidade de Dakota, onde Vilgil Ovid Hawkins, até então uma pessoa normal, é atormentado pelo valentão da turma Francis (que posteriormente se torna Raio de Fogo). Outros "fortões" da escola (também negros) defendem Virgil de Francis e o convidam para andar com eles, convidando-o para ir as Docas de Dakota, onde acontecerá uma briga de gangues. Quando Virgil recebe uma arma e descobre do que realmente se trata sua estada ali, ele tenta fugir, mas quando a policia ficou sabendo da briga liberou no local um gás para detê-los. Este gás passou a ser conhecido como Gás do Big Bang, pois ao se espalhar pela cidade criou vários "transformados", que em sua maioria se tornaram super-vilões.
Virgil ao inalar o gás ganhou poderes eletro magnéticos e se tornou o super-herói de Dakota, combatendo outros transformados da cidade.



Gear
Ritchie, seu melhor amigo o ajuda sempre a se preparar e combater o crime com suas invenções, até que na terceira temporada no episódio de N°28 demonstrou seu verdadeiro super poder (que como muitos não sabem até ai, é Super Inteligência) se torna Gear, seu fiel comparsa, combatendo o crime ao seu lado.



O ultimo episódio da série que foi ao ar, de N° 52 (Racionamento de Energia) retrata a reação das autoridades ao problemas dos Meta Humanos, criando um antidoto para o Gás do Big Bang e espalhando-o pela cidade, tirando aos poucos os poderes de todos os transformados, inclusive Super Choque e Gear. Entretanto quando a gangue de Ebon vai atrás da ultima dose do gás para recuperar seus poderes os dois Heróis vão atrás deles e recuperam seus poderes quando acidentalmente Ebon e Raio de Fogo quebram o frasco
liberando novamente a substancia no ar.
Neste episódio, após esta segunda explosão criou-se Ebon de Fogo que é a fusão entre Raio de Fogo e Ebon.
 Mesmo surgindo esta nova ameaça e a possível extinção dos "transformados" o episódio termina com um final aberto no qual Gear promete criar seu próprio antidoto contra o gás da cura do governo.

Veja o ultimo episódio da série aqui:






Curiosidades:

  • O nome do personagem: Virgil Ovid Hawkins é na verdade uma homenagem ao primeiro estudante afro-americano a entrar em uma faculdade de direito;
  • A Warner Bros divulgou planos de se lançar uma série em Live-action do herói e mesmo não havendo informações sólidas é uma ótima noticia para os fãs;
  • Ao contrário do que muitos pensam e também dos costumes da DC o personagem Super-Choque aparece primeiro nas HQs para depois ganhar as telas de TV 7 anos depois das páginas;
  • Por possuir poderes ligados a Frequências de raios e ondas elétricas Virgil pode sintonizar-se diretamente a qualquer rádio, incluindo a frêquencia da polícia, e também fazer ligações sem necessitar de aparelhos ou de colocar créditos (Julios curtiu esta).



Para os fãs de Plantão:

" Visando o fim deste ultimo episódio, o que você acha que aconteceria na sequência da história? Ebon de Fogo retornaria mais forte? Virgil e Ritchie perderiam definitivamente os poderes? Ou esta nova explosão criaria uma ameaça ainda maior?
Que tal nos ajudar a pensar nisto e compartilhar sua idéia conosco. A melhor sequência ganhará uma Fanfic que será exibida em forma de HQ aqui no Blog da Revolução. Então não deixe de participar e deixar seu comentário aqui".






E então o que acharam do herói desta semana?
Deixe seu comentário, sugestão e perguntas abaixo:



ÀcaminhoDaRevoluçãoNerds
Por enquanto é só...
Fiquem com Papai do Céu e até a 
Próxima



Nenhum comentário:

Postar um comentário