Translate/Traductor

Pagina Inicial

segunda-feira, 18 de maio de 2015

As 12 criaturas mitológicas mais famosas

  Saudações amigos! Aposto que alguns de vocês já ouviram falar em criaturas mitológicas, tanto é que estão presentes em muitos filmes, animações, games e etc, mas será que todos vocês as conhecem bem de acordo com tal fama?! Então dê uma conferida nas escrituras abaixo:

1.Centauro
  Pra começar bem nossa lista vamos falar de uma das raças preferidas de muitos, os Centauros. Seres com cabeça, braços e dorso de humano e corpo e pernas de cavalo, são conhecidos por serem uma raça bruta e guerreira. Embora estejam presentes em quase todos os tipos de historias mitológicas os Centauros são retratados de diversas formas nos mais variados tipos de histórias, as vezes são ditos como seres nobres, sábios e inteligentes, as vezes também são retratados como criaturas vulgares e desagradáveis. Contudo, sua origem diz que eram criaturas habilidosas, fiéis, guerreiras e unidas entre si vivendo sempre em grupo.




2.Medusa
  Considerada um dos seres mais perigosos e amedrontadores de mitologia grega, a Medusa é a Górgona mais maléfica entre as  três que existiam, tem as características de uma bela mulher cujo olhar era como um castigo a todos que admiravam sua beleza, qualquer ser que se atrevia olhar pra ela era transformado em pedra, o que é irreversível pois não há como ressuscitar um ser que foi petrificado. Conforme as escrituras era bela tinha olhos de víbora e serpentes no lugar do cabelo. Há versões também em que ela se locomove rastejando como uma cobra, assim, não tendo pernas.



3.Sátiro
  Odiados e amados por muitos, os Sátiros são seres selvagens que vivem em florestas e bosques isolados da civilização, não muito amigáveis os Sátiros tem aparência mista de um humano com um bode tendo chifres, narizes chatos e barbas longas e assim como os Centauros, apresentam rabo e as patas do quadrúpede.



4.Minotauro
  Bravo, irracional, indomável, furioso... o Minotauro é uma originada de uma história um tanto estranha envolvendo reino, deuses, sacrifícios e maldições, sendo esta o principal motivo de sua existência, uma maldição de Afrodite fez com que a Pasífae(mulher do Rei Minos) se sentisse atraída pelo touro branco do reino, assim após uma reprodução não-natural Pasífae de a luz a um menino com corpo humano e cabeça de touro. Não sendo racional a criança cresceu selvagem se alimentando de carne humana considerada assim uma ameaça. Foi aprisionada em um labirinto construído a mando de seu pai Minos.



5.Pégaso
  Um cavalo alado de coloração branca. Surgiu quando um herói grego matou a criatura mística Quimera( criatura híbrida cujo corpo é uma mistura de dois ou mais animais) e arrancou as asas da mesma e as implantou em seu cavalo. Certa vez quando pretendia entrar no Olimpo ele foi impedido por Zeus que o fez cair do cavalo e morrer na queda. Pégaso passou a servir aos deuses que lhes concedia aos bravos heróis que eram dignos de tê-lo como montaria.



6.Cérbero
  Talvez a mais monstruosa citada aqui, o Cérbero é um tipo de cão de 3 cabeças que é famoso por guardar as portas do inferno(ou Trevas) permitindo somente a entrada de almas e estraçalhando qualquer tipo de ser vivo que ousar se aventurar no sub-mundo a mando de Hades. Há versões dele que dizem apresentar cauda de dragão e mais de três cabeças mas não se sabe ao certo, o que se sabe é que é uma criatura de grande estatura e de extrema fúria.



7.Fênix
  Se trata de um ser lendário, nobre e extremamente raro da mitologia que tem a capacidade de renascer das cinzas após a morte, considerada como símbolo de imortalidade, poucos eram dignos de portar uma criatura desse porte, quase do mesmo tamanho de uma águia, apesar disso é uma ave extremamente forte capaz de carregar cargas pesadas durante o vôo. Uma habilidade que a torna uma das criaturas mais desejadas de todas são suas lágrimas ter imenso poder de cura à qualquer tipo de doença e ferida.



8.Ciclope
  Um dos mais intimidadores, o Ciclope é um ser gigante e não amigável conhecido por ter apenas um olho e localizado na testa, no lugar dos dois olhos há dois buracos que muitas vezes encanam seus inimigos. Há relatos de que eram seres imortais e que trabalhavam como ferreiros forjando os raios de Zeus. Outras versões que dizem também que eram gigantes foras da lei que viviam roubando agriculturas para se alimentar e tratar de suas famílias.



9.Harpias
   Eram criaturas cruéis e fajutas com rosto e corpo de mulher e asas e garras de ave, eram consideradas uma ameaça pois atacavam em grupo roubando e matando quem tentasse as impedir.



10.Grifo
  Criatura de extrema beleza, os Grifos são considerados criaturas lendárias e quase indomáveis por fazerem seus ninhos em picos muito altos de difícil acesso. Caracterizada por ter cabeça, asas e patas dianteiras de águia e o resto do corpo de leão, os Grifos são criaturas desejadas por serem rápidos, bonitos e corajosos, além do fato de botarem ovos de ouro trazendo assim riqueza a seus donos. Curiosamente os Grifos são extremamente atraídos por éguas, contudo o resultado desse cruzamento é o Hipogrifo cujo corpo é metade águia, metade cavalo.



Cena do filme Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban em
que Harry se aproxima de um Hipogrifo


11.Hidra de Lerna
  Com certeza um dos seres mais incríveis e perigosos de todos a Hidra é uma criatura fruto do relacionamento entre Tifão e Equidna, e possui corpo de dragão e inicialmente uma cabeça de serpente, sua característica principal é a regeneração que após cortar uma cabeça duas nascem no lugar e assim por diante como na história de Hércules, que foi o único guerreiro que conseguiu a matar cortando as cabeças e queimando local do corte para evitar a regeneração. A Hidra era um ser muito venenoso capaz de matar qualquer ser vivo com apenas seu hálito que era extremamente tóxico.



12.Caronte

  Um servo de Hades que atua como barqueiro levando as almas recém-mortas para o submundo, as mesmas haviam de pagar um preço pela viagem, uma moeda de ouro era o suficiente para ela, aos que não pagassem, mesmo se não terem condições, restavam mergulhar nas águas profundas e escuras do rio Estige e Aqueronte por cem anos. Há escrituras que confirmam que alguns heróis já conseguiram atravessar pelo rio sem passar por ela, entre eles Hércules, Orfeu, Dionisio e Psiquê.



Vou ficando por aqui! Até a próximaaa!..











ÁCaminhoDaRevoluçãoNerds

3 comentários: