Translate/Traductor

Pagina Inicial

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

5 Motivos Para Jogar The Last Of Us

Saudações amigos \\//,
 Hoje falaremos sobre um dos melhores jogos já conhecidos pelo homem, um game que envolve o jogador o trazendo para um mundo pós-apocalíptico totalmente devastado, onde humanos e infectados disputam o topo da ''cadeia alimentar'', citarei 5 motivos pra você que nunca jogou The Last Of Us ir correndo na loja de games mais próxima e comprá-lo agora.

Lancado em 2013, exclusivo de PS3

1. A Origem
  Diferentemente de vírus, zumbis ou armas-biólogicas, em The Last Of Us um tipo de fungo parasita chamado cordyceps unilateralis que ao entrar em contato com um corpo hospedeiro ele o infecta e muda totalmente o seu comportamento tornando o pessoa hostil e agressiva em menos de 48 horas. É nessa temática que segue o jogo. O fungo já hospedado vai evoluindo aos poucos de forma que, crescendo de dentro pra fora, toma totalmente posse do corpo fazendo crescer placas de fungo e mucosas ao redor do corpo funcionando como uma carapaça protetora, quanto mais tempo em um corpo mais ele evolui.



Os 4 estágios da evolução do fungo (Corredor, Perseguidor, Estalador e Verme)


2. O Enredo
  Bom... O que podemos dizer sobre o enredo... Magnífico! Essa seria a palavra certa! O game possui uma história incrível, cativante e envolvente, põe o jogador em situações de desespero em diversos trechos do jogo em uma difícil aventura que nossos protagonistas tem de enfrentar. Um ''Tiozão de meia idade'' de coração duro igual pedra com o objetivo de trazer a esperança da humanidade em uma garotinha que, anos após a pandemia, nasce totalmente imune ao fungo, sabendo disso ele tem de levá-la á uma suposta clínica onde iriam tirar a cura dela e espalhá-la pelo mundo, mas como toda boa história, surpresas o aguardam.



3. Os Personagens
  No decorrer da trama conhecemos diversos personagens, embora temporários são todos de personalidade forte e bastante determinados.



Joel
  É um cara durão, do estilo brutamontes, está sempre de cara fechada e nunca perde o foco do seus objetivos. Sempre estressado e de cabeça quente e é bastante impiedoso com seus inimigos, não pensa duas vezes antes de estourar os miolos de quem topar em sua frente. Beirando os 50 anos de idade Joel era um simples carpinteiro antes de tudo começar, pai solteiro morava com sua filhinha Sara personagem que conhecemos primeiro no jogo, a morte dela é que fez ele se tornar este homem amargo que conhecemos hoje.



Ellie
  Uma garotinha de 14 anos de idade corajosa, determinada valente e de personalidade forte, atitudes típicas de uma pré-adolescente rebelde. Ela não teve a oportunidade de ver como o mundo era antes de todo esse caos, ainda muito nova já sabe muito bem manusear uma arma de fogo, bem como tem ótima pontaria com arco e flechas. No início ela rejeita acompanhar Joel mas decorrer da história a relação deles se fortalece como se fosse pai e filha, curando a cicatriz de Joel com a trajédia com sua filhinha Sara (esse é o ponto mais emocionante e evolvente da trama).





Tess
  É a parceira de Joel, andam sempre juntos e em seus ''joguinhos'' acabam se envolvendo com os vagalumes em uma negociação de armas onde acabam se endividando com eles e recebendo a missão de levar uma ''mercadoria'' até eles.


Tommy
  É o irmão mais novo de Joel, no início da pandemia ele ajuda Joel e Sara a fugirem enquanto a cidade entrava em caos, após o ocorrido com Sara, Tommy e Joel não se veem mais por um longo tempo mas acabam se encontrando quando Joel e Ellie passam por uma represa onde Tommy constrói uma pequena civilização, no entanto ele dá cavalos para Joel e Ellie seguirem sua aventura.



Bill
  Um sobrevivente que vive sozinho em sua cidade lotada de armadilhas, com algumas dívidas envolvidas Joel pede sua ajuda para passar por sua cidade que está lotada por infectados.




Sam e Henry
  Dois irmãos refugiados que acabam encontrando Joel e Ellie e acabam se ajudando pra passar por uma cidade cheia de contrabandistas que matam todos sobreviventes que verem em sua frente.





David
  Líder de um grupo de canibais que acabam encontrando Ellie e tentam matá-la, sem a proteção de Joel que está gravemente machucado, Ellie acaba tendo que se virar sozinha em certa parte da história durante uma forte nevasca em um vilarejo cheio de canibais.



Marlene
  É a líder dos vagalumes, uma mílicia poderosa que domina grande parte dos Estados Unidos e donos de todas as zonas de quarentena do país. Marlene é uma mulher poderosa que luta fortemente em busca da cura pra humanidade, ela conhece Ellie e sabe que é imune, no início ela é quem atribui a Joel e Tess levar Ellie para os vagalumes mas no fim da história não é bem o parece.


4. Os Gráficos
  Os gráficos do jogo são bem bonitos, utilizam o mesmo motor gráfico de jogos como Uncharted 2 e 3 só que algumas melhorias, os gráficos da ambientação do jogo são o que mais destacam, cores bem vivas em locais onde a natureza é presente e em locais úmidos e escuros as cores são mais pálidas e menos nítidas. A textura das roupas é bem notável e os reflexos durante o pôr do sol e não podemos deixar de notar também é o sangue do jogo ser bastante realista nos momentos enquanto jorram e quando os inimigos levam tiros.



5. A Trilha Sonora
  A trilha sonora do game é um de seus pontos mais fortes pois todas a músicas são autorais do próprio jogo e muito bem feitas, toques suaves de violão que passam tranquilidade ao jogador em alguns momentos do jogo. Abaixo uma das melhores trilhas sonoras do jogo:


 Concluindo, esta não foi uma análise sobre o jogo em si, são apenas algumas provas de que é um dos melhores jogos já feitos até hoje, se você nunca jogou The Last of Us nós do Revolution Nerd recomendamos a você, principalmente á vocês que são amantes de filmes, jogos ou histórias com temáticas apocalípticas.




  • Em um trecho do jogo há uma referencia á série The Walking Dead onde, creio eu poucos tenham notado...
Warning Infected Inside Do Not Open
  • Os produtores do jogo se inspiraram na atriz Ellen Page para fazer os traços de Ellie, vejam a semelhança:
Lindas *-*





Ficarei por aqui, até a próxima pessoal  \\//,
ÁCaminhoDaRevoluçãoNerds

Nenhum comentário:

Postar um comentário