Translate/Traductor

Pagina Inicial

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Herói da semana #3: Rocketeer


Rocketeer é um herói criado pelo falecido roteirista e ilustrador Dave Stevens em fevereiro de 1982, na extinta editora Pacific Comics. Apareceu pela primeira vez na revista Starlayer, ganhando 3 anos depois sua própria revista, que foi lançada no Brasil em 1989 pela editora Abril.

Cliff e sua namorada, a pin up Betty.

Apesar de ser do início da década de 80, Rocketeer é uma homenagem aos heróis dos anos 1930, 1940 e 1950, como "Rocketman", se inspirando  também em Buck Rogers, além é claro de seriados como "King of the Rocket Men", "Radar Men from the moon", "Zombies of the Stratosphere " e "Commando Cody".

"A história é sobre Cliff Secord um piloto acrobático que acha uma mochila a jato no seu avião. Ele decide usar a mochila em seus shows para ganhar dinheiro para impressionar Betty Page, sua namorada. Após se atrasar para o show aéreo Cliff é substituído por Malcom, mas o maior problema é quando ele descobre que o piloto está bêbado. Se sentindo culpado, ele decide então colocar usar a mochila para salvar o piloto e corrigir seus erros. Após o salvamento uma aventura ainda mais emocionante tem início."

Suas aventuras são ambientadas em Los Angeles e New York no ano de 1938.
   


A obra foi adaptada para um filme homônimo dirigido por Joe Johnston (sim meus caros, o mesmo diretor de Capitão América: O Primeiro Vingador), que tinha Billy Campbell no papel título e Jennifer Connelly como a namorada do herói. Estreou no dia 21 de junho de 1991, e recebeu críticas favoráveis, mas fracassou na bilheteria, isso fez com que os planos de sequências fossem abandonados. 


Por seu trabalho nesta HQ Stevens ganhou o prêmio Kirby  (antecessor do Eisner) de melhor artista em 1985 e Rocketeer de melhor graphic novel em 1986.
Rocketeer foi eleito o o 76° melhor personagem de história em quadrinhos pela lista do portal ING, eles também afirmaram que a saga continua atraente. 

Bastante atual, você concorda? 

Gostaram do post? Então não deixe de conferir "Herói da semana #1: Cavaleiro Andante" e "Herói da semana #2: Asa Noturna"...

ÀCaminhoDaRevoluçãoNerds
Por hoje é só  ;)
vejo vocês em breve...
Nathy...

Nenhum comentário:

Postar um comentário