Translate/Traductor

Pagina Inicial

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Herói da semana #2: Asa Noturna

  Apesar de ter um nome meio sem sentido Asa Noturna é um dos heróis mais incríveis do universo DC e também um dos preferidos por todos, que tal conhecer um pouco mais sobre ele?!


  Dick Grayson adota o nome de Asa Noturna pelo fato de atuar sempre à noite em meio as escuras influenciado por seu mentor Batman, Asa Noturna foi o primeiro Robin sendo o principal e mais marcante de todos que estiveram nesse cargo.
  Dick era um acrobata de circo que atuava com sua família em um número de trapézio chamado ‘’Os Graysons Voadores’’, em certa noite a atração foi sabotada por um bandido causando um acidente que tirou a vida de sua família. Presente no momento do acontecimento Bruce Wayne retornou ao local para investigar e eis que encontra o jovem Grayson, na tentativa de consolá-lo ele o leva para sua casa e resolve treiná-lo para aperfeiçoar seus movimentos, até que um dia Dick, por imensa coincidência, encontra a Batcaverna e acaba descobrindo o maior segredo de Bruce Wayne. Assim se deu início á história do primeiro Robin.


  Mas após bastante tempo atuando como fiel parceiro do Batman em suas aventuras Dick resolve se tornar independente e deixa de ser Robin para criar sua atual identidade de Asa Noturna assim se afastando do homem morcego mas não deixando de estar presente durante suas missões



  Asa Noturna é expert em diversos tipos de artes marciais e utiliza acrobacias em seus movimentos, além de ser um exímio detetive Asa Noturna também utiliza dispositivos que são famosos por serem usados pelo Batman como Bat-rangues e Bat-ganchos, mas algo conhecido pelo uso exclusivo dele são os Bastões que ele utiliza em cada mão para facilitar no combate com inimigos e auxiliar no equilíbrio de seus movimentos.

Ele foi o líder da Justiça Jovem durrante a 2ª termporada da série

Em algumas edições teve seu uniforme alterado para preto e vermelho


Asa Noturna no game Injustice Gods Among Us

  Só uma curiosidade extra: Asa Noturna já foi Batman por um dia durante a ‘’morte’’ de Bruce Wayne na HQ Crise Final.


  Afinal, quem nunca quis ser o Batman por um dia?! xD
ÀCaminhoDaRevoluçãoNerds


Nenhum comentário:

Postar um comentário