Translate/Traductor

Pagina Inicial

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Caos - O primeiro

Olá Bárbaros! Hoje estarei falando a respeito de Caos, o grande início da "história da Grécia", O mais poderoso da mitologia greco-romana, o Pai de todos, A origem, Etc... Portanto, Leiais o que vos tenho escrito: 

Caos é, resumidamente, a personificação do universo inteiro. Segundo Hesíodo é a primeira forma de consciência divina que surgiu sendo que as idéias a respeito de Caos foram se alterando com o passar do tempo.

Seu nome deriva do verbo grego χαίνω (Chaous), que significa "separar, ser amplo", significando o espaço vazio primordial, "corte", "rachadura", "cisão" ou ainda "separação". O simbolo do Caos é uma espécie de rosa dos ventos.




Caos teria tido filhos por meio de reprodução assexuada pela mitose, assim como se reproduzem os seres unicelulares. A explicação dos filhos de Caos é sem lógica sendo que desta forma eles acabariam sendo irmãos e não filhos

A ideia de Caos tem um antônimo que seria o seu bisneto Eros (filho de afrodite) o famoso cupido. Eros criou a reprodução sexuada e o seu nome significaria a união dos seres. 


Caos é, então, uma força antiga e obscura que manifesta a vida por meio da divisão dos elementos. Caos parece ser um deus andrógeno, trazendo em si tanto o masculino como o feminino. Esta é uma característica comum a todos os deuses primogênitos de várias mitologias. Porém a força e o "poder" de Caos dão á ele um aspecto tanto masculino. (não querendo ser machista)




É frequente, devido à divulgação das ideias de Ovídio, considerar Caos como uma força sem forma ou aparência. Isso não é de todo uma inverdade. Na pré-história grega, tanto Caos como Eros eram representados como forças sem forma.

Na próxima estarei falando a respeito dos seres criados a partir de Caos e da primeira grande divisão.

ÀCaminhoDaRevoluçãoNerds

Nenhum comentário:

Postar um comentário