Translate/Traductor

Pagina Inicial

sábado, 18 de abril de 2015

Nerd Resenha: A Chegada

Livro: A chegada
Autor: Shaun Tan
Gênero: HQs, Graphic Novel
Editora: SM
Edição: 2011
Número de Páginas: 128 


"É a história de um imigrante, como tantos outros, que deixa sua terra natal buscando melhores condições de sustento para sua família. Chegando a um novo e extraordinário país, precisa aprender a decifrar idiomas e costumes. Em sua jornada, conhece outros imigrantes, cada um contando o passado que os trouxe até ali."
   
    

    Sem uma única palavra, mas com desenhos incríveis e uma sensibilidade extraordinária, o quadrinista australiano Shaun Tan conta a história de um imigrante, que assim como muitos outros deixa seu país em busca de condições melhores para sua família. Nosso protagonista deixa para trás a mulher e uma filha pequena para tentar a sorte no desconhecido, levando na mala alguns objetos e muitas lembranças.
     Ao chegar ao desconhecido país, tudo é novo e diferente, não só para ele, mas também para o leitor. Apesar dos personagens serem seres humanos como nós (a menos que você não seja humano), todo resto é estranho, os animais, o idioma, a arquitetura, entre outras coisas, isso faz com que você se sinta como um estrangeiro, proporcionando ao leitor a sensação de também estar adentrando nesse "admirável mundo novo".
     Nosso protagonista vai se acostumando a esse país, aprendo coisas novas, conhecendo a cultura e as pessoas, entre elas outros imigrantes, que ali estão por diferentes motivos. 
     O livro tem uma aparência antiga, e ao lê-lo foi impossível não o associar com um antigo álbum de fotografias.
    A obra foi concebida após 4 anos de pesquisas, e apresenta elementos biográficos, pois Shaun é filho de um malaio que imigrou para a Austrália. Além disso o país imaginário faz referência a vários lugares reais.
    Shaun Tan consegue passar sentimentos de uma forma belíssima e delicada nessa obra maravilhosa. O livro é incrível e uma linda homenagem aos imigrantes.

Recomendadíssimo...
Vai levar 5 cogumelos!

E aí, já leu? Ficou curioso pra ler? Está esperando o que? Comente, Compartilhe, e deixe reclamações e sugestões para outras resenhas. E se gostou desse post, tem mais matérias legais para você no blog... Confere aí ;)

ÀCaminhoDaRevoluçãoNerds
Isso é tudo Pessoal!!!...
Beijos Nathy...



Nenhum comentário:

Postar um comentário