Translate/Traductor

Pagina Inicial

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Shadow of the Colossus


Antes de tudo é importante avisar que este post contém spoilers da história do jogo.


Shadow of the Colossus é um jogo de ação e aventura de mapa livre japonês desenvolvido pela Sony e lançado dia 27 de Outubro de 2005. O líder de designer -também produtor- do jogo foi Fumito Ueda (desenvolvedor dos projetos: Ico, SOTC e The Last Guardian) "Uma criança muito curiosa que tinha interesse em coisas que se moviam" segundo ele.


SOTC conta uma história bastante misteriosa que não foi explicada nem mesmo pelo criador, mas muitas coisas podem ser compreendidas a partir dos filmes antes e durante a experiência de jogar.

O jogo conta a história de um jovem chamado Wander que morava em uma certa aldeia onde uma garota chamada Mono foi sacrificada -provavelmente por possuir um destino amaldiçoado; Não se sabe qual a relação de Wander com a jovem mas ele roubou uma espada mágica conhecida como Ancient Sword (espada ancestral) e levou-a para Forbidden Land (A terra proibida) em busca de ressuscitá-la.


O único amigo que Wander tem para auxilia-lo é a fiel égua Agro que  possui um papel bastante importante no jogo. Além de ser o único meio de transporte, ela é vital para que se derrote alguns dos colossus. Existem, porém, vários locais que ela não é capaz de alcançar. Os Colossus geralmente habitam áreas separadas por água profunda ou obstáculos que devem ser escalados. Agro não pode atravessar esses obstáculos, sendo separada de Wander. Nestes momentos, ela espera fielmente pelo retorno de Wander.


Quando Wander chega a Shrine of Worship ( o Templo de Adoração), ele conversa com Dormin (a entidade capaz de ressuscita-la) e ele lhe diz que para pagar, Wander deveria matar 16 colossus que estão espalhados pelo mapa e este poderia ser um preço muito alto. Wander parece não se importar com o que pode acontecer e somente com a vida de Mono.

Usando um arco e a espada ele vai em busca dos colossus. A espada aponta o caminho e somente ela pode revelar os pontos fracos e matar os gigantes.



Cada colosso vive em um lugar onde pode desfrutar de suas habilidades sendo aquáticos, terrestres ou voadores.

Cada colosso tem pontos fracos diferentes e diferentes formas de se vencer. O desenvolvimento da luta é inédito em cada gigante, porém, basta seguir o padrão que se torna fácil vencê-los.

Valus Minotauro #1 (terrestre)


















Avion #5 (voador)
Hidrus #7 (aquático)




































Mistérios:

Um dos grandes mistérios do jogo esta no final de cada luta. A essência do colosso entra em Wander e ele desmaia sendo levitado até o templo (como é revelado no final do jogo) e a cada 4 colossos que ele mata: suas roupas vão ficando mais sujas, sua pele vai ficando mais pálida, seu cabelo fica mais negro, etc.







Na  Forbidden Land não anoitece ou chove, a unica cena que contraria é a luta contra o último colosso após a triste "morte" de Agro.












Qual seria o destino amaldiçoado de Mono? A teoria que eu acredito é a que ela seria a responsável por trazer ao mundo a raça dos meninos com chifres.

Por que todos os que entram na Forbidden Land e todos os colossus tem aquele simbolo?


Antes da ultima batalha, Agro se sacrifica por Wander e cai em um penhasco, uma cena considerada como uma das mais emocionantes do mundo dos jogos.


O jogo tem um final trágico. Após vencer todos os colossus, lorde Emon invade o templo e mata Wander que demonstra que tudo que queria, era ver Mono viva novamente. Após sua morte, todas as partes de Dormin se unem e ele toma o corpo de Wander lutando contra Emon e seus soldados.

 


Assim como as ancestrais de Emon haviam selado Dormin, ele o sela novamente utilizando a espada e destroi a ponte impedindo que qualquer ser humano volte a entrar ou sair de lá.

Mono ressuscita no fim de tudo isso e Agro volta mancando. Mono a acaricia (o que indica que ela já a conhecia), ela encontra Wander dentro da fonte, porém, ele se tornou um bebê com chifres.


Bom é isso ai galera, em breve vou falar sobre a continuação dessa história. Se curtiu, compartilhe com os seus amigos. dúvidas, dicas, sugestões e críticas? Deixe seu comentário. Vlw



4 comentários:

  1. Um dos melhores games do play 2, tanto que agora o temos no play 4. uma verdadeira obra de arte! mais envolvente e viciante do que the last guardian.

    ResponderExcluir