Translate/Traductor

Pagina Inicial

sábado, 12 de março de 2016

Nerd Resenha #2: Veyenor - A Vingança de Khaos

  Saudações amigos \\//,

  Hoje lhes direi sobre um dos melhores livros que já li na minha vida. Um livro repleto de aventuras, guerras, romance, magias e das mais diversas criaturas de onde se pode imaginar... Veyenor - A Vingança de Khaos.

  A história acontece durante a idade média no mundo de Veyenor, um mundo criado por seres pelos Angélios que são denominados Os Criadores. Após a criação, cinco Deuses divinos são responsáveis por popular o mundo com as mais diversas formas de vida, sendo todas elas com coração puro e espírito amistoso para assim ser um mundo repleto de paz e tranquilidade. Mas um dos cinco deuses faz diferente e decide criar a Malícia, que domina os seres que a possuem causando infidelidade e discórdia entre si.

  Dentre as criaturas bondosas há Elfos, Humanos, Magos, Fadas e Animorfs, além da diversificada fauna e flora que o mundo de Veyenor possui. Contudo a Malícia trouxe maldade a parte desses seres gerando a criação de criaturas ruins como Bruxos, Orcs, Bárbaros, Trolls, Kyarogs e Wagrants, seres repletos de maldade que espalhavam sangue e desordem para o mundo.

  Diante da Malícia, as criaturas bondosas uniram forças para construir uma muralha gigantesca para impedir a Malícia de se espalhar para o mundo, assim dividindo Veyenor ao meio sendo Sul o Lado Claro e Norte o Lado Sombrio. Após longos anos de trabalho, o objetivo foi cumprido, a muralha foi imposta e a Malícia não mais se alastrou pelo mundo. Sabendo disso o poderoso deus Dorumaga, criador da Malícia, cria uma entidade maligna repleta de ódio para lutar contra a bondade e dominar o Lado Claro, Khaos era seu nome. Com sua criação a Era da Paz tinha ali seu fim.           

  Dentre os principais personagens há Dárinus , o humano Rei de Veyenor e mais poderoso guerreiro do mundo; Saybin , o Elfo de Prata criador dos Anéis Angélicos, é o ser mais sábio de Veyenor; Zennir , o primeiro Cavaleiro de Luz de Veyenor e um dos mais poderosos guerreiros do mundo e melhor amigo de Dárinus; Teomor, o Mago Branco mais poderoso daqueles tempos, conhecedor do maior numero de magias e capaz de conjugar magias de até 8ª grandeza, Rhastan, um mestre Elfo de Bronze, um dos confiáveis conselheiros do Rei; Raidki, um Mago Branco da Luz, capaz de conjugar magias de até 3ª grandeza; Lufia, Maga Branca da Água, Gran-curandeira e conselheira de confiança do Rei e Rainha de Veyenor.

  Se eu fosse citar os personagens um por um aqui seria necessário outro post, pois há muitos personagens, desde principais á vilões que de certa forma vão te intrigar por sua maldade ou, por outro lado, bravura.

  Há constantes batalhas, mistérios e suspense durante a história que é retratada de forma bem detalhada facilitando o entendimento leitor.

Rei Dárinus na capa do livro


  Algo que ao ler o livro é impossível não notar é a forma como as batalhas ocorrem, seguindo normas e turnos entre os participantes dando um ar de emoção e clareza em cada golpe ou movimento do personagem de foma detalhada como se você estivesse lá vendo a batalha acontecer diante de seus olhos, que segue um padrão bem conhecido dos jogos de RPG, que dão um gosto a mais na leitura.

- Livro do autor Marcelo Lacerda
- Distribuído pela Editora Leitura


Leitura super recomendada amigos!!!











Até a próxima... \\//,
ÁCaminhoDaRevoluçãoNerds
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          

Um comentário:

  1. Bom dia! Obrigado pela resenha. Acabo de lançar meu 4o livro. Veja no Instagram @veyenor. Obrigado.

    ResponderExcluir