Translate/Traductor

Pagina Inicial

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Herói da semana #13: Rayman

   O herói dessa semana veio de um mundo mágico onde há criaturas das mais bizarras, ambientes totalmente malucos, castelos, reinos, seres malvados e mocinhos,... Se ainda não pegou a referência estamos falando do herói desmembrado do mundo dos games, o Rayman.




  Rayman vive num mundo baseado em uma mistura de natureza com fantasia e no decorrer dos jogos, Rayman é que tem o trabalho de proteger esse mundo repleto de riquezas e magia.   Desenvolvido e distribuido pela Ubisoft, Rayman é um dos jogos de plataforma mais conhecidos pelo mundo, tal fama pode ser referente á simpatia de seu personagem principal, uma arte extremamente bonita na ambientação do jogo e, tanto os personagens quanto os vilões sendo carismáticos durante a história de cada game.

  Rayman teve como principais títulos Rayman, Rayman 2: The Great Escape, Rayman 3: Hoodlums Havoc, Rayman Origins e Rayman Legends lançados respectivamente e para PS1, PS2, PS3, PS4, XBox 360, Xbox One, Wii U e 3DS. A saga conta ainda com diversos outros games sendo a maioria arcade, spin-offs e alguns deles apenas variações do título inicial do jogo e também versões exclusivas para determinados consoles e portáteis, as mais famosas dessas são Rayman Raving Rabbids para Nintendo Wii e Rayman Jungle Run para Android/iOs.


O primeiro Rayman (PS1)


  Dentre os principais jogos da saga pouca coisa mudou em relação ao enredo e personagens, com exceção dos Rayman 2 e 3 que houve uma mudança absurda tanto na história quanto na jogabilidade do jogo usando gráficos em 3D deixando mais de lado o periférico plataforma para algo de mais ação/aventura, o que obviamente, contrariou bastante o público que havia gostado do estilo de jogo do primeiro game.


Rayman 2 The Great Escape


  Após um bom tempo ''sumido'', em 2011 nosso herói volta em Rayman Origins dando retorno ao gênero plataforma e também á perspectiva 2D; o que muitos consideraram o renascimento da saga após o fiasco do 3D dos jogos anteriores. E para completar sua ascensão, em 2013 foi lançado Rayman Legends que desta vez trouxe uma mecânica semelhante ao jogo anterior só que um enredo mais ''forte'', cenários novos e diversos outros personagens para se jogar.


Rayman Legends


  Dentre suas principais habilidades Rayman pode dar socos e chutes à distância(pois não sei se percebeu ele não possui braços e pernas) pode também voar por alguns segundos usando seu cabelo que fica no formato de duas hélices, além de sua velocidade e agilidade que todo herói de verdade possui.




  Óbvio que ele sozinho não seria capaz de salvar o mundo e como todo herói ele possui inseparáveis amigos:

  Globox; que é uma criatura gorda, dorminhoca e comilona que mais se parece com um sapo, apesar disso é bem forte e muito fiél e corajoso e sempre segue Rayman em suas aventuras.




  Murfy; um tipo de inseto com poderes mágicos, quando foi encontrado em apuros foi salvo por Rayman e a partir daí não se separaram mais.





  Betilla; é uma fada muito poderosa que protege os pequenos Lums, seres luminosos habitantes desse mundo, apesar de não estar presente em todos os jogos Betilla ajuda Rayman lhe dando poderes para derrotar os inimigos.




  Teensies; são minúsculos feiticeiros habitantes do reino da Clareira do Sonhos, apesar de terem tal poder, são seres frágeis que são capturados em todos os jogos. Dois deles acompanham Rayman, o Rei Grande Mínimo e o Teensy Gótico que são dois corajosos e atrapalhados protetores da Clareira dos Sonhos.




  Bárbara; uma guerreira forte e corajosa que se prontificou em ajudá-los a salvar o mundo a todo custo. Ela esbanja habilidade com seu super machado cuja lâmina aumenta de tamanho durante os golpes.




Entre suas aventuras no decorrer dos jogos, Rayman e sua turma enfrentam diversos vilões, os mais conhecidos deles são:

  Admiral Razorbeard; considerado o arqui inimigo de Rayman, ele possui um exército de piratas e vive vagando no seu navio voador pelos mais diversos mundos em busca de habitantes para escravizar. 




  Hoodlums; são Lums vermelhos que foram para o ''lado negro da força'' e são convertidos para Black Lums. Por não possuírem nenhum tipo de poder especial eles se agrupam em disfarces para não serem reconhecidos e usam vários tipos de armas mágicas.




  Andre; é o líder dos Black Lums e responsável por criar um exército deles, é inteligente e astuto e sabe como converter Lums vermelhos para Black Lums.




  Apesar do visual infantil e inofensivo, em seus jogos Rayman mostra que sem dizer uma palavra é possível deter o mal de maneira divertida e amigável, sempre mostrando que o mal não é o melhor caminho a se seguir e que a amizade é a chave para grandes conquistas...


  E é com essa linda mensagem que terminamos mais um post de série herói da semana!..
^-^


Tem alguma crítica ou sugestão? Deixe seu comentário!
Obrigado pela sua atenção!
Volte sempre!



''até a próxima''














ÁCaminhoDaRevoluçãoNerds





Nenhum comentário:

Postar um comentário