Translate/Traductor

Pagina Inicial

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Saga Batman: Arkham - Análise

  Saudações povo de Gothan
  Hoje falaremos sobre Batman Arkham, a saga de games do super herói mais popular do mundo.
   A série de jogos Batman Arkham é baseada na cidade fictícia de Gothan City cujo protagonista é o super herói Batman, da DC Comics. A série de games tem como principal intuito mostrar ao jogador como é ser o Homem Morcego só que de uma maneira bem mais realista e detalhada, com foco nos vilões e no combate deles durante os jogos.
  Todos desenvolvidos e distribuídos pela Rocksteady Studios em parceria com a Warner Bros Games e disponível para PS3, PS4, Xbox 360. Xbox One, PC e Wii U. A saga conta com 5 jogos com mais 3 para versão mobile Android, iOs e consoles portáteis.
  A saga começa em:




Batman Arkham Asylum:
  Lançado em 2009, neste primeiro game e história começa quando Coringa planeja um jeito de libertar outros vilões do Batman de dentro do Asilo Arkham onde estão presos com devida segurança para usar o exécito de Bane para dominar Gothan City, sabendo disso Batman entra em ação para impedi-lo. Sendo um game de Ação e aventura com elementos stealth, Batman Arkham Asylum foi vencedor de diversos prêmios incluindo uma posição no Guiness World Records como melhor game de super herói. Avaliado com ótima jogabilidade e bela qualidade gráfica, o game usa a visão em 3ª pessoa devido ao foco no combate e arte-manhas conhecidas por serem usadas por Batman em suas missões.








Batman Arkham City:

  Em 2011 Arkham City deu sequência á Arkham Asylum, depois dos eventos do jogo anterior, superiores de Gothan decidem criar uma espécie de cidade-prisãopara prender vilões e moradores de Gothan, também o que causa discordância em Bruce Wayne. Com o ocorrido o psiquiatra Hugo Strange se torna governante do local, sendo obsecado pela captura do Homem morcego ele descobre sua identidade secreta e usa isso para impedí-lo que interfira no seu ''governo''. Tendo a mesma jogabilidade e alguns upgrades em movimentos e em equipamentos para Batman, Arkham City tem uma trama e jogabilidae bem superior ao antecessor tendo um mapa bem maior, novos vilões e também mais personagens jogáveis como Mulher Gato; Robin e Asa Noturna também mas sendo estes no modo arcade. Esse conjunto de evoluções resultou em 4 prêmios Spike Video Game Awards no mesmo ano para o jogo.






Batman Arkham Origins:
  Agora em 2013, Batman Arkham não teve sua sequência nesse game, cuja história se passa antes de Arkham Asylum com um Batman totalmente diferente e mais ''jovem''. Neste game, Batman enfrenta o Máscara Negra, o mafioso mais poderoso de Gothan, sádico e perigoso, contrata uma série de mercenários para a captura do Homem Morcego entre eles Bane, Exterminador, Pistoleiro e Crocodilo Assassino, não sendo suficiente, Máscara Negra juntamente com seus subordinados incriminam Batman assim fazendo-o ser procurado também pela polícia. Mesmo Arkham Origins, desta vez, tendo sido produzindo por uma desenvolvedora diferente(Warner Bros Games Montreal) possui a mesma mecânica dos games anteriores com praticamente o mesmo motor gráfico. Algumas mudanças são notáveis como a expansão do mapa tendo o dobro do tamanho do jogo anterior e, devido a isso, a possibilidade de usar o Batwing como meio de locomoção rápido para qualquer ponto do mapa. Apesar de não conter outros personagens jogáveis na campanha principal este foi o primeiro Batman Arkham com modo multijogador. Apesar de ter ótimas críticas em diversos quesitos Arkham Origins não teve tamanha aclamação como tivera nos jogos anteriores, contudo foi o primeiro título da série a receber uma versão mobile para Android e iOs, e na versão para PC teve o nome de Batman Arkham Origins: Blackgate que conta com um capítulo a mais do que nas versões de console.






Batman Arkham Knight:
  Anunciado como último game da saga, Batman Arkham Knight foi lançado em 23 de junho desse ano para PS4, X Box One e PC como um forte concorrente a jogo do ano devido á sua imensa superioridade sobre outros jogos do gênero e pela grande aclamação dos fãs.
  Desta vez, no auge de sua ''carreira'', o Homem Morcego enfrentará um inimigo distinto e nunca visto antes, o Espantalho. Sendo um inimigo desconhecido, Batman tende a fazer o inesperado para salvar Gotham que desta vez está totalmente dominada por seus piores vilões que escaparam do Asilo Arkham, e o desafio fica cada vez pior quando um misterioso ser denominado Cavaleiro de Arkham aparece para derrotar Batman a mando de seu aliado Espantalho.
  Por ser o último game da saga e por carregar um título tão aguardado, a Rocksteady investiu pesado nesse game com melhorias de alto padrão, dentre elas uma grande melhoria na qualidade gráfica do jogo e o mapa que teve um crescimento absurdo comparado ao game anterior, fazendo deste um jogo mundo aberto, e o Batman por sua vez, recebeu mecanismos novos entres eles um arsenal completamente renovado com novos ''brinquedos'', movimentos e habilidades aperfeiçoados, diversos upgrades em seus acessórios e um traje novo. A maior novidade do jogo, por consequência do novo mundo aberto, é que agora o jogador poderá controlar o Batmóvel, o meio de transporte mais famoso do Cavaleiro das Trevas, o que levou fãs ao delírio. Batmóvel conta com dois modos, o modo tanque, no qual você poderá trafegar livremente pelas ruas de Gothan e o modo Combate, usado para derrotar veículos inimigos que são encontrados frequentemente pelo mapa do jogo. Durante a campanha pode-se interagir com outros personagens, policias e civis(apesar de quase não encontrar) na cidade. Há missões também em que Batman tem a ajuda de Robin , Asa Noturna e Mulher Gato, missões nas quais o jogador pode revesar entre os personagens controlando-os nos momentos necessários, um ótimo exemplo são combos que podem ser feitos com os dois personagens durante as lutas.
  O jogo ficou tão caprichado que é quase impossível notar bugs ou quedas de quadro, exceto na versão para PC que acabou saindo com algumas falhas de software, o que deixou muitos fãs e PC Gamers chateados com isso. Contudo a Rocksteady juntamente com a Warner Bros Entreitament interromperam as vendas do jogo pra essa plataforma para darem os reparos necessários no jogo. Outro detalhe que não podemos deixar passar despercebido é a dublagem em PT-BR do jogo que é simplesmente perfeita sendo consideradas melhores até que as originais.





Batmóvel modo Combate(acima) e em modo Tanque(abaixo)


  Alguns dos games da saga receberam DLCs que trouxeram personagens novos jogáveis, missões novas e novos modos de jogo. Além da campanha principal, há no jogos diversas missões secundárias a serem feitas, desde resgatar reféns á derrotar bandidos e criminosos espalhados por Gothan. As missões que são consideradas mais frustantes para os jogadores são aquelas em que se deve desvendar os enigmas do Charada, que são objetos espalhados pelo jogo e que devem ser coletados, ao coletar todos o jogador descobre a charada que revela um secret do jogo, apesar de ser estressante vale a pena!...



  A Saga Batman Arkham é considerada atualmente como a melhor sagas de games de um super herói já feita, considerada a melhor não pela quantidade de prêmios e pelas ótimas críticas mas sim pelo imenso capricho que suas desenvolvedoras não deixaram de ter em nenhum dos jogos da série mesmo comparando os avanços e o tempo em que foram feitos cada um deles.



Obrigado pela sua atenção!!

Avalie
Comente
Compartilhe

Volte Sempre!!

Até a próxima!...











ÁCaminhoDaRevoluçãoNerds

Nenhum comentário:

Postar um comentário