Translate/Traductor

Pagina Inicial

sábado, 9 de julho de 2016

5 séries que foram adaptadas para os Quadrinhos

É comum livros e HQs serem adaptados para séries de TV, como nós já falamos aqui no blog em "Séries de TV inspiradas em Livros" e "Séries de TV inspiradas em Quadrinhos", mas as vezes as coisas acontecem de maneira inversa e os seriados são usados para criar adaptações de livros e séries. 


Conheça nessa matéria 5 seriados que foram parar nos quadrinhos.



Doctor Who: As primeiras adaptações da famosa serie para os quadrinhos ocorreu lá pela década de 1960, graças a editora Marvel Comics, desde então ela já passou pela IDW, e desde 2014 vem sendo lançada pela Titan Comics.


Once Upon a Time: a adaptação intitulada "Once Upon a Time: Shadow of the Queen" foi lançada no dia 4 de setembro de 2013. A história gira em torno do que acontece após a Bruxa Má se apoderar do coração do caçador, e ter assim controle sobre ele. Uma continuação intitulada "Once Upon a Time: Out of the Past" foi lançada em 2014.




Penny Dreadful: Essa adaptação ainda nem foi paras as bancas, e nós não vemos a hora disso acontecer. Produzida pela Titan Comics, seu lançamento acontecerá entre março e maio desse ano.\o/


Smallville: Além de ser inspirada no personagem dos quadrinhos "Superman", a série ganhou uma fiel adaptação nos quadrinhos desde a primeira temporada. Com o fim da série de televisão na 10 temporada, a história continuou a ser contada nos quadrinhos. Nem preciso dizer que a editora responsável pela publicação é a DC Comics né! 



True blood: Na Comic-Con 2010 era apresentada a HQ "All Together Now", o primeiro volume da adaptação da série "True blood". Produzida pela Diamond Comic Distributors Publishin em conjunto com a IDW. A história é paralela à apresentada na versão televisiva, mas se passa no mesmo "universo" e contém os mesmos personagens.



Muitas outras séries como "Better Call Saul" e "The Blacklist" também foram parar nas paginas dos gibis.


E você já leu alguma dessas adaptações? E qual série você gostaria que fosse adaptada para as HQs?  Para descobrir mais sobre séries de TV que foram adaptadas para os livros fique atento as próximas matérias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário