Translate/Traductor

Pagina Inicial

segunda-feira, 25 de maio de 2015

25 de Maio, o dia mais Nerd dos Nerds!

O dia 25 de maio é uma data especial para os Nerds, nele é comemorado o" Dia do Orgulho Nerd" ou "Dia do Orgulho Geek" e ainda o “Glorioso 25 de maio” e o “Dia da Toalha”.

Dia do Orgulho Nerd

Como começou?

Nos anos de 1998 a 2000 foram organizados por Tim McEachern eventos em um bar em Albany, Nova York, denominado como Dia do Orgulho Geek ou Festival do Orgulho Geek, esses eventos são vistos por muitos como início das comemorações. A data começou realmente a ser comemorada na Espanha em 2006 com o “Dia del Orgullo Friki” e ganhou fama através da internet. A comemoração cresceu rapidamente e em 2008 (apenas 2 anos depois), a data  foi comemorado oficialmente na América.

A Escolha do Dia

A data foi escolhida em homenagem a série Star Wars, que teve  seu primeiro filme "Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança", lançado em 25 de maio de 1977 nos Estados Unidos.


Sinopse:"Luke Skywalker (Mark Hammil) sonha ir para a Academia como seus amigos, mas se vê envolvido em uma guerra intergalática quando seu tio compra dois robôs e com eles encontram uma mensagem da princesa Leia Organa (Carrie Fisher) para o jedi Obi-Wan Kenobi (Alec Guiness) sobre os planos da construção da Estrela da Morte, uma gigantesca estação espacial com capacidade para destruir um planeta. Luke então se junta aos cavaleiros jedi e a Hans Solo (Harrison Ford), um mercenário, para tentar destruir esta terrível ameaça ao lado dos membros da resistência."

O Glorioso 25 de Maio

Para os fãs da série “Discworld” nesse dia é comemorado “O Glorioso 25 de Maio”. Na obra de Terry Pratchett esse é o dia em que se comemora a "Revolução Gloriosa", onde no mundo fictício de Discworld a monarquia é substituída por uma república.


Sinopse: "Discworld é um mundo plano repleto de magia e sustentado pelos ombros de quatro elefantes gigantescos (Grande T'phon, Tubul, Berilia e Jerakeen), que, por sua vez, estão sobre o casco de uma enorme tartaruga, a Grande A´Tuin. Esse conceito é inspirado pela crença da Mitologia hindu, na qual o mundo é apoiado em seres semelhantes, com uma nomenclatura diferente.
O personagem principal é o cínico e incompetente mago chamado Rincewind. Ele involuntariamente torna-se um guia para o tolo DuasFlor, o primeiro e único turista do Discworld. Forçados a fugir da cidade de Ankh-Morpork para fugir de um terrível incêndio, eles começam uma jornada pelo Disco afora. Sem que tenham conhecimento, sua jornada é controlada pelos Deuses jogando um jogo de tabuleiro."

Dia da Toalha

No dia 25 de maio também é comemorado o dia da toalha, a data é uma homenagem ao escritor Douglas Adams autor da "trilogia de cinco" "Guia do Mochileiro das Galáxias", que consiste em carregar uma toalha consigo o dia todo.


Sinopse:"Arthur Dent tem sua casa e seu planeta (sim, a Terra) destruídos em um mesmo dia, e parte pela galáxia com seu amigo Ford, que acaba de revelar que na verdade nasceu em um pequeno planeta perto de Betelgeuse."

Não importa qual data você comemore, parabéns pelo seu dia! Então pegue sua toalha, e comemore a instauração da republica, com muito orgulho por ser Nerd.


Por hoje é só. "Que a força esteja com vocês".



Gostou dessa matéria? Comemora o "Dia da toalha" ou gostaria de conhecer mais? Então confira também nossa matéria sobre "O "valor" de uma Toalha".

May the Force be with you
With Love, Mestre Yoda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário