Translate/Traductor

Pagina Inicial

sábado, 2 de maio de 2015

5 Habilidades que o vídeo game trouxe ou pode trazer para você


Olá Leitores da Revolução.

Uma pergunta para vocês:
  Sua infância foi daquela que sua mãe só gritava com você pra sair do video game, e dizia:
"Essa porcaria estraga a TV"; "Desliga isso que faz mal"; "Essa coisa não acrescenta nada em sua vida, vai estudar menino, mas antes coloca na novela"?


  Se sua resposta é SIM, você teve uma infância feliz e normal, porque mãe é mãe.

  Parabéns! Você pode ter desenvolvido skills e habilidades que vão te diferenciar da maioria das pessoas normais que somente estudaram em sua vida.

  Para quem considera isto um absurdo, leia isto e comprove:







1. Aumentou mais sua skill de inglês jogando, do que na escola
  Os termos em inglês usados nos jogos, podem ser mais úteis do que o interminável estudo dos verbo TO BE, que estudamos da primeira série ao terceiro ano do ensino médio, em fim.
Antigamente os jogos não eram traduzidos como são hoje. Assim, além dos controles, o dicionário de inglês - português era fundamental para se prosseguir no jogo. 
Sem mencionar que formavam-se assembleias com os amigos da rua, que em prol de um objetivo maior (zerar o jogo) se reuniam para alcançar o objetivo.
Algumas vezes os jogos eram em japonês, ai era só ir na locadora e dizer que a fita não funcionou.





2. Coordenação motora e raciocínio rápido
  Dar um Hadouken ou um Tatsumaki Senpukyaku (ou ateiguetekturukem), não é só apertar um mísero botão, é preciso fazer uma sequência de botões para executar os golpes. Além das sequências, o "time" em que é feito é imprescindível para a eficácia do ataque.
  Passar obstáculos e fugir de inimigos antes que a bomba exploda desenvolve sua condenação motora e o raciocínio lógico.
  Alem disso se você já jogou jogos como God of War, Guitar Hero ou Need for Speed (se não, você não teve uma infância normal e deve ir correndo comprar um), você percebeu que em video games não basta sair por ai correndo e matando tudo que você vê, você tem que criar uma estratégia sólida e inteligente para superar os desafios, e executá-la no tempo correto.





3. Companheirismo
  Um desafio que não se consegue passar, um puzzle indecifrável ou um Boss indestrutível. Tudo isso serve, não só para você passar raiva, e xingar todas as gerações do criador do jogo, mas serve também para unir os amigos, e salvar a princesa, encontrar um tesouro, ou simplesmente matar pessoas aleatoriamente (no vídeo game amiguinhos), estreitando os laços da amizade apenas salvando o mundo, mesmo que irreal.









4. Atenção
  Não importa o número de bombas atômicas que caem no quintal de casa, se está prestes a conquistar um reino, salvar a princesa ou derrotar um terrível tirano, sua atenção estará voltada para a tela da TV e o mundo depende de você, a não ser que sua mãe chegue com a vassoura ou uma havaianas voadora, e depois manda colocar na novela. Ai o mundo vai ter que esperar um pouquinho para ser salvo.







5. Sobrevivência
Resident Evil
  Quando você está em um jogo o seu objetivo é simples: Sobreviver o maior tempo possível para zerar o jogo. Sendo assim zumbis, canibais, robôs ou monstros não serão capazes de te parar. E para isto temos que desenvolver habilidades de sobrevivência. Se um Apocalipse Zumbi ocorrer, saberemos exatamente como lidar com ele. (Chamando nossa mãe com sua cinta para acabar com todos eles).


  Se você se identificou com as habilidades anteriores, parabéns! Sua infância foi muito boa, ou sua adolescência, ou juventude, sei lá, não há idade para jogar ou aprender com os jogos.
  Derrotando zumbis, coletando recursos, construindo edificações não foi tempo perdido (menos se você jogar minecraft ai é tempo perdido... Brinks), será de muita valia em um possível ou não, provável ou não, apocalipse zumbi.

Estamos preparados para isso, faça também parte da revolução.


Curiosidade:

  Em Setembro de 2013 cientistas da Califórnia submeteram um grupo de idosos que possuíam de 60 a 85 anos, a um programa no qual jogavam uma hora por dia, três dias por semana, para monitorar suas atividades cerebrais.
Após a pesquisa constatou-se que os idosos que jogaram apresentaram a capacidade de atenção e outras habilidades como pessoas de 20 anos.
A reportagem completa você pode ler aqui :http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2013/09/videogame-pode-ajudar-melhorar-memoria-e-habilidade-de-idosos.html

PS: Post desenvolvido na parceria dos autores Lucas Neiva e Thiago Henrique.


ÀCaminhoDaRevoluçãoNerds
Por enquanto é só...
Fiquem com Papai do Céu e até a 
Próxima


Nenhum comentário:

Postar um comentário