Translate/Traductor

Pagina Inicial

segunda-feira, 25 de maio de 2015

O "valor" de uma Toalha

Olá Leitores da Revolução.


Hoje dia 25 de Maio é o dia de estarmos orgulhosos por ser quem somos.

Para quem não sabe, hoje é o dia do Orgulho Nerd, ou como muitos de nós conhecemos, hoje é o Dia do Toalha (Data comemorativa a incrível Trilogia de Cinco do Guia do Mochileiro das Galáxias).

E se você é um nerd de verdade, vai saber me responder: Onde esta sua Toalha?
Para você que esta se perguntando: Por que a minha toalha? Esta matéria te ensinará o verdadeiro valor deste artefato que é indispensável a qualquer mortal.



Os seres-humanos comuns desenvolveram um modo primitivo de utilizar de suas toalhas, secando seus corpos com as mesmas após um banho.
Mas nós, seres esclarecidos, sabemos que nossas toalhas  não se limitam unicamente a este ato medieval e bruto.



Segundo o indispensável Guia do Mochileiro das Galáxias (cujo qual se você não possuir um exemplar em mãos, deve procurá-lo com urgência), a toalha é um dos itens mais importantes à um mochileiro interestelar. Vejamos sua citação:

"A Toalha é um dos objetos mais importantes para um mochileiro. Em partes devido ao seu valor prático: Você pode usa-la como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; Pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; Você pode dormir debaixo dela sob as estrelas brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; Pode usa-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; Pode umedece-la e utiliza-la para lutar em um combate corpo a corpo; Enrola-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente  burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você - estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); Você também pode agitar sua toalha em situações de emergência para pedir socorro, e, naturalmente, pode usá-la para enxugar-se com ela se estiver razoavelmente limpa.

Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. Por algum motivo, quando um estrito (isto é, um não mochileiro) descobre que um mochileiro tem uma toalha, ele automaticamente conclui que ele tem também escova de dentes, esponja, sabonete, lata de biscoitos, garrafinha de aguardente, bússola, mapa, barbante, repelente, capa de chuva, traje espacial, etc, etc.
Além disso o estrito terá prazer em emprestar ao mochileiro qualquer um destes objetos, ou muitos outros, que o mochileiro por acaso tenha 'acidentalmente perdido'. O que o estrito vai pensar é que, se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, este sujeito claramente merece respeito."




Assim sendo notamos que se você sabe onde sua toalha está você é um Dupal (cara muito incrível).
Mas uma toalha também tem muitos outros valores aqui não citados. Por exemplo: Minha toalha além de fazer tudo isto, também é usada para "torear" Dragões e saltar de Para-quedas nas horas vagas. Assim sou eu um Mingo (Cara realmente muito incrível).

E então agora entendeu o valor real de sua Toalha?
Pois eu sim. E sei exatamente onde ela está.


E você? Qual o valor da sua toalha? Para que mais à usa? 
E o mais importante sabe onde ela está?
Deixe seu comentário, sugestão ou pergunta abaixo:


Gostaram da matéria? Querem saber mais sobre o "Glorioso 25 de maio" ou o "Dia do orgulho Nerd"? Então confira também a nossa matéria "25 de maio, o dia mais Nerd dosNerds!".

ÀCaminhoDaRevoluçãoNerds
Por enquanto é só...
Fiquem com Papai do Céu e até a
Próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário