Translate/Traductor

Pagina Inicial

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Herói da semana #4: Crash Bandicoot

  Aposto que você já o conhece, um clássico como esse deve muito ser lembrado como um herói, afinal o que seria da (nossa infância) ilhas N. Sanity sem ele?!


  Crash Bandicoot é uma série de games que teve seu primeiro lançado em 1996 para o Playstation(PS1) e foi um game revolucionário para a categoria de games de plataforma por ser um elemento muito presente durante todo o jogo.

  Apesar de se parecer com um tipo de raposa ou cachorro Crash é na verdade uma espécie de Rato Grande da família dos marsupiais conhecida como Bandicoot e é originário da Austrália, mesmo local em que acontece a história dos jogos.
  Na sua origem, Crash foi criado pelo seu arqui-inimigo Dr. Neo Cortex , na tentativa de criar um exercito de animais mutantes para dominar o mundo  ele colocou o pequeno marsupial em sua máquina de mutação para ser o líder desse exercito mas durante a mutação ocorreu um erro que acabou resultando na falha da mutação e na fuga de Crash, ao fugir do laboratório ele cai á beira da praia e é aí onde o jogo começa.

  Nesse primeiro game você tem a missão de estragar os planos do Dr N. Córtex e salvar sua namorada Tawna, outra de sua espécie que ele conheceu quando foi capturado.
  Inicialmente Crash usa o rodopio para se proteger dos inúmeros inimigos que encontra no seu caminho, sendo que ele tem a ajuda de Aku Aku, uma máscara indígena que ele liberta após cair na praia e que lhe protege durante toda a saga do game.
  Crash teve muitos inimigos durante toda a saga do game dentre eles animais mutantes, cientistas loucos, titãs, alienígenas e até seres de outra galáxia, mas de todos eles os mais marcantes são:

  Papu Papu

  Um dos mais típicos de todos Papu Papu é o líder da tribo de nativos que habita as Ilhas N. Sanity, se encontra com Crash em vários dos games da saga e sempre com o objetivo de fazer de Crash um banquete para sua tribo.

  



Tiny Tiger


  É um dos primeiros animais mutantes criados por Nitrous Brio,um tigre-da-tasmânia e o maior da família dos marsupiais, ele é extremamente musculoso mas também extremamente burro, é um dos inimigos mais frequentes do game por parecer em quase todos eles.

  



Dr. Nefasto Gin

  Surgiu no segundo game da saga e era um físico militar que após um acidente teve um míssil cravado no seu crânio assim sendo um cibórge pro resto da vida, logo passa a ser o mecânico e braço direito de Dr. Neo Córtex e também um dos mais poderosos Boss do jogo. 




Irmãos Komodo


  Dois irmãos Dragões-de-Komodo que são Samurais, Komodo Moe(o gordinho) e Komodo Joe(o magrelo) este sendo o mais inteligente, são vistos em 3 dos games da saga sendo que em 2 deles somente Joe se apresenta como Boss.




  Ripper Roo

  Foi o primeiro animal mutante de Córtex, é um canguru louco e fascinado por explosões e é um dos chefões mais divertidos de se combater.

  




Dingodile


  Outro animal mutante, Dingodile é uma mistura de Dingo(uma espécie de lobo australiano) com Crocodilo, é um dos mais poderosos e presentes durante os games, usa um tipo de lança-chamas muito potente e usa-o como arma (avá, sério).




Uka Uka

  É o irmão gêmeo de Aku Aku e devido a sua malícia e facínia pelo poder foi aprisionado pelo mesmo, mas no terceiro game da série é libertado sem querer pelo Neo Córtex e acaba sendo seu mentor a partir daí.





  Dr. Nitrous Brio


  Foi ex-assistente e químico de Dr N. Córtex, foi o penúltimo Boss do primeiro game e é um dos mais poderosos vilões, conhecido por usar suas poções loucas que o deixam com habilidades super estranhas, mas poderosas.








Nitrous Oxide


  É um ser de outra galáxia que é viciado em corrida e vaga pelos planetas universo á fora disputando com os melhores competidores e após vencê-lo ele destrói o planeta do perdedor. Presente em todos os games de corrida da saga como o Boss final.

  



Dr. Nefácios Tropy


  É um cientista viajante do tempo que foi contratado por Uka Uka no 3º game para criar portais do tempo para Crash armando ciladas para o mesmo. É visto em vários games da saga e é um dos chefões mais difíceis de derrotar.

  





Dr. Neo Córtex


  É o principal inimigo do Crash, tem como maior objetivo derrotá-lo e dominar o mundo, malvado e irônico como sempre Neo Córtex  se alia á Crash em um dos games(Twinsanity) para derrotar um novo inimigo que ameaça o mundo que ele quer dominar. Por ser o principal inimigo e o mais forte deles, Córtex está sempre á espera no fim do jogo como Boss Final, sempre é derrotado mas como todo bom vilão sempre ressurge.

  
  Durante os jogos Crash tem alguns amigos que o ajudam entres eles Coco Bandicoot que é sua irmã, Pura que é uma filhote de Tigre e que a serve como cavalaria, Polar um filhote de urso-polar que é um animal de estimação de Crash e que o ajuda nas fases com neve e Aku Aku seu fiel protetor. O último a se juntar ao grupo é Crunch, outro Bandicoot geneticamente alterado, surgiu como um rival de Crash mas depois se juntou a ele.



  É presente nos jogos o humor e o sarcasmo de Crash por ser meio desajeitado em suas missões e no decorrer dos jogos há fases diferentes em que Crash usa veículos para se aventurar fazendo do jogo menos enjoativo e mais emocionante. Todos apresentam ótima jogabilidade, enredo e gráficos muito bons para a época.

  Houveram ao todo 18 jogos diferentes e alguns deles para variados tipos de console sendo 7 deles do gênero Corrida e 2 deles do gênero Mini-games.

  Hoje a franquia está parada, e infelizmente não há previsões de continuação para a saga desse game fantástico que fez parte da infância de muitos! =’(













Até a próxima amigos... \\//,
ÁCaminhoDaRevoluçãoNerds

Nenhum comentário:

Postar um comentário