Translate/Traductor

Pagina Inicial

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Herói da Semana #9: Motoqueiro Fantasma

Olá Nerds. O Herói dessa Semana é bastante incomum. Ele é o anti-herói, destruidor de demônios, temido e  assustador possuidor da maldição do fogo: o motoqueiro fantasma.


O motoqueiro fantasma é um herói da Marvel Comics utilizado pela primeira vez no personagem Carter Slade que mais tarde acabou se tornando o cavaleiro fantasma. Em 1972 (na Marvel Spotlight #05), foi criado o personagem Johnny Blaze que se tornou o motoqueiro fantasma oficial.

Motoqueiro e Cavaleiro Fantasma correndo em seus meios de transporte

Johnny Blaze era um artista de manobras em motocicletas que aceitou hospedar a alma de Zarathos, em troca da salvação de Barton Blaze, pai genético de Blaze e dono do local de exibições das motos. Esse Motoqueiro Fantasma fez parte, nos anos 70, do supergrupo conhecido como Campeões.

Roxanne Simpson,  foi a primeira pessoa a descobrir a verdadeira identidade do Motoqueiro Fantasma. Por muito tempo, a força do amor de Roxanne era a única coisa que mantinha Mephisto longe do Motoqueiro Fantasma. Mephisto, porém, conseguiu enganá-la usando imagens falsas de seu falecido pai. Assim que Roxanne retirou a proteção, Mephisto tomou os poderes do Motoqueiro. Porém, Blaze conseguiu se safar com a intervenção de Daimon Hellstrom, o filho de Mephisto, que havia virado exorcista na Terra.

Jhony Blaze como Motoqueiro Fantasma

Algum tempo depois, Blaze conseguiu encarcerar Zarathos numa joia chamada Cristal Espiritual. Livre do demônio, Johnny ainda tinha os poderes porém depois de algum tempo Zarathos voltou então Johnny fugiu para o outro lado do mundo.

Para salvar a vida de seu pai, ele fez uma espécie de pacto com um "demonio" (que mais tarde foi revelado como sendo o demônio Mephisto) em troca de sua alma. Com esse pacto, à noite, perto de maldades sendo cometidas, ou sobre extrema pressão, Blaze tem sua carne tomada por um fogo infernal, deixando-o com a aparência de um esqueleto em chamas de jaqueta de couro preto.

O Motoqueiro Fantasma é um mutante nível ômega, porém tem poderes de natureza sobrenatural, devido á sua origem, tais como:


  • Força, velocidade e resistência fora do comum, sendo assim, de níveis incalculavelmente altos;
  • Pirocinese com capacidade de projetar tanto o fogo normal quanto o infernal;
  • Regeneração espontânea;
  • Invulnerabilidade ao fogo e ao calor;
  • Com a moto, ele é capaz de caminhar e correr sobre superfícies líquidas, verticais e concede a capacidade de viajar por entre as dimensões;
  • Nas versões que possuem corrente, ela é Infinita e cada elo pode ser arremessado;
  • Sua moto, quando misturada ao "Fogo Infernal" é quase indestrutível, e mesmo quando é destruída, ela se reconstrói;
  • E o mais poderoso golpe, o "Olhar de Penitência", queima a alma da vítima.





Na Ghost Rider #12, a Marvel lançou um crossover do nosso herói e o incrível Hulk. Durante o evento conhecido como Hulk Contra o Mundo, Johnny Blaze estava em conflito com o espírito do Motoqueiro Fantasma, e disputava com ele o controle do seu poder. Ao ver a chegada do Hulk em Manhattan, Blaze decide ir lá conversar diretamente com o Golias Esmeralda. Mas como o Hulk estava tão decidido e poderoso naqueles dias, não rolou muita conversa, mas sim muita destruição. Somente todo o poder liberado do Motoqueiro rivalizava, ou até mais com o do Hulk. Mas como o Hulk também buscava vingança contra os Illuminatti, apesar do fogo incessante que foi lançado contra Hulk ele não caiu, o Motoqueiro foi embora, deixando inconclusa quem sairia vencedor da briga. a luta não foi terminada, mas o poder de ambos os lados estava igualado, no entanto, o Motoqueiro Fantasma não usou de suas armas mais poderosas contra o gigante, sua corrente que queima a vida de seus inimigos, e seu Olhar da Penitência (seu golpe mais poderoso capaz de causar morte instantânea). Talvés não funcionasse contra o Hulk, já que ele é inocente.







Ele também, agora como Danny Ketch, lutou contra os X-man: o Motoqueiro Fantasma ficou um tempo sem se transformar em Danny Ketch, com medo dele morrer. Sua busca por Johnny Blaze, o único em quem ele confiava, o levou à Nova Orleans, onde os X-Men estavam investigando a Liga de Assassinos. A Liga havia sido contaminada pela Ninhada - alienígenas parasitas antigos inimigos dos mutantes. Logo, eles também contaminam o Motoqueiro, que enfrenta todos os X-Men.








O motoqueiro fantasma, além dos bandidos, tem como inimigos: Aqueduct, Blackheart, Blackout, Centurious, Deathwatch, Lilith, Lúcifer, Mephisto, Olho, Scarecrow, Sin-Eater, Snowblind, Vengeance, Zarathos e Zodiak.

Curiosidades


  • O visual da moto do Motoqueiro se baseia nos moldes de uma moto "chopper". As chopper são motos que derivam das custom, com a diferença na posição do tanque que é alto na frente e baixo atrás formando uma linha com o eixo da roda traseira, o garfo da frente tem um ângulo em relação ao motor maior que nas custom e seu comprimento também é maior deixando a distância entre eixos bem grande. Este estilo de moto tem a filosofia de retirar tudo o que não é necessário em uma moto, dai vem seu nome que em inglês significa cortar, geralmente não possuem banco de passageiro, alforges, para-lamas dianteiros, porém seu visual é bastante despojado e agressivo. Daí é só conferir o "basic agt" do herói e se divertir.

  • O Motoqueiro Fantasma já apareceu com vários visuais diferentes nas HQs do Ghost Rider.




E ai o que vocês acham do Motoqueiro Fantasma? Dê a sua opinião e comente sua ideia. Vale uma Fanfic?

Por enquanto é só \^^/
Até a próxima Nerds!


Um comentário:

  1. Comecei a gostar de motos por causa do motoqueiro fantasma,acho ele muito massa gosto dele

    ResponderExcluir