Translate/Traductor

Pagina Inicial

terça-feira, 23 de junho de 2015

Séries de TV inspiradas em Quadrinhos

   Há séries inspiradas em livros, séries que vieram de filmes, séries derivadas de outras séries... Por que não séries baseadas nos quadrinhos

Confira abaixo a lista de séries de TV inspiradas em HQs

Aline: A série é baseada nas tiras da personagem de mesmo nome, criada pelo cartunista Adão Iturrusgarai. Foi ao ar pela rede globo dos anos de 2009 a 2011, durando 2 temporadas.
A história gira em torno de Aline, uma jovem quase comum que trabalha numa loja de discos, até aí nada fora do normal, a não ser o fato dela dividir o apartamento com seus dois namorados


Arrow: A série de drama e fantasia baseada no herói da DC Comics "Arqueiro Verde" relata a vida do playboy milionário Oliver Queen, sua constante batalha contra o crime e a corrupção de sua cidade, Starling City; a série também da ênfase na jornada de sobrevivência que Oliver passou por cinco anos em uma ilha no ''meio do nada''. Teve sua estreia em 10 de outubro de 2012  no canal The CW e  recebeu ótimas notas dos críticos desde sua primeira temporada.



Constantine: Foi uma série de TV do canal NBC, transmitida de 24 de outubro de 2014 a 13 de fevereiro de 2015, baseada na série de quadrinhos Hellblazer, publicado pelo selo Vertigo da DC Comics.
A série conta a jornada do exorcista, vigarista e detetive ocultista John Constantine, que tenta proteger a humanidade de uma terrível ameaça sobrenatural enquanto está lutando com seus pecados passados​​.
A série foi cancelada após a primeira temporada por causa da baixa audiência.



Demolidor: É uma web série distribuída pelo serviço de Streaming Netflix e desenvolvida por Drew Goddard, baseado no personagem homônimo da editora Marvel Comics. 
A trama gira em torno de Matt Murdock, um advogado cego que a noite sob o codinome de "Demolidor" usa seus sentidos aguçados para combater o crime no bairro Hell's Kitchen, em Nova York. A série estreou em 10 de abril de 2015, quando teve todos os seus episódios disponibilizados no site da Netflix, e a segunda temporada tem estreia prevista para Abril de 2016. A série possui ligação com o universo Marvel retratado nos filmes.

Flash: Série de TV americana criada por Greg Berlanti, Andrew Kreisberg e Geoff Johns transmitida pelo canal The CW desde 7 de outubro de 2014. A série é baseada no personagem Flash da DC Comics e é situada no mesmo universo fictício de Arrow, o que gerou um crossover no episódio The Scientist, na segunda temporada de Arrow, quando ambos estão investigando um caso em Starling City. Apesar da ótimas críticas, muito se questiona que o show é mais voltado para ''novatos''.



Gotham: Série do canal fox, baseada nos quadrinhos do personagem Batman da DC Comics. 
O protagonista é James Gordon, recruta do departamento de polícia de Gotham, que se junta a Harvery Bullock  para resolver, o caso de assassinato do casal  Thomas e Martha Wayne". Durante a investigação ele conhece Bruce o filho do casal com quem cria uma improvável amizade. Além de mostrar os primeiros dias de Gordon em Gotham, a série mostra a infância daquele que viria a se tornar o um dos maiores heróis do universo DC, e a origem de vários vilões do mesmo, como Charada, Pinguim, Coringa, Mulher-Gato, Hera Venenosa, entre outros.
Teve sua estreia no dia 22 de setembro de 2014."



Izombie: Série do gênero comédia dramática, criminal, terrore ação,  é apenas mais uma das muitas séries do canal "The CW" baseada nos quadrinhos da DC Comics. Seu primeiro episódio foi exibido em 17 de março desse ano.
  A trama gira em torno de Liv Moore, que era uma garota normal, mas tem sua vida mudada após uma festa, onde é transformada em um "Zumbi". Ela então larga sua carreira (na medicina), e começa a trabalhar no necrotério para satisfazer sua vontade de comer cérebro. Mas ao consumir tal órgão Liv adquiri habilidades, gostos, medos e flashes de memórias das pessoas a qual ele pertencia, então ela decidi usar tais memórias para ajudar  o Departamento de Polícia a solucionar crimes como consultora "psíquica".


Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D.: Série de ação, aventura, drama e ficção cientifica (apesar de criticada pela falta desses elementos) exibida pelo canal ABC e desenvolvida por Joss Whedon baseada na organização fictícia S.H.I.L.D. das publicações da editora Marvel Comics.
 A série também possui ligação com o universo cinematográfico da Marvel, e a história se passa após a batalha de Nova York, mostrada no filme "Os Vingadores", onde o  agente Phil Coulson (que foi revivido pelo projeto T.A.H.I.T.I.) organiza um pequeno grupo juntamente com outros agentes, para resolver casos que ainda não foram classificados.
Agents of S.H.I.E.L.D. obteve críticas favoráveis.


Smallville: A série é baseada na juventude do personagem "Superman" da DC Comics. Teve sua estreia em 2001 e durou dez temporadas, chegando ao seu fim em maio de 2011. 
 A trama mostra o crescimento do jovem Clack Kent, que viria a se tornar um dos super-heróis mais famosos do planeta. Desde sua chegada a terra, ainda bebê para fugir da destruição do planeta "Krypton", passando por sua adolescência, onde tem que se misturar a adolescentes comuns e esconder quem realmente é, até sua juventude onde começa a trabalhar como repórter no jornal planeta diário enquanto salva o mundo.
o sucesso foi tão grande que a smallville ganhou uma série de livros e HQs baseadas na série de televisão.



The walking dead: A Série de drama e ficção do canal AMC, é baseada nas famosas HQs de mesmo nome, publicada pela editora Image Comics, escrita por Robert Kirkman desde 2003. Estreou em 2010 e sua sexta temporada está confirmada para outubro deste ano.
 A história gira em torno de um grupo de sobreviventes em um apocalipse zumbi que luta para sobreviver enquanto procuram um lugar seguro.
Sucesso de crítica e de público, "The Walking Dead" acumula prêmios enquanto quebra recordes de audiência (e pirataria).



Um Menino muito Maluquinho: Série brasileira de fantasia infanto-juvenil, produzida e transmitida pela TVE Brasil, baseada na obra do cartunista Ziraldo. Estreou no dia 19 de março de 2006, teve 26 episódios e uma temporada, que se encerrou em 10 de julho de 2006.
 O foco da série são as aventuras do personagem "Maluquinho", aos 5 e 10 anos, narrada por uma versão do personagem de 30 anos, abordando temas como amizade, amor, escola entre outras coisas.
  A série foi bem recebida por parte da crítica e audiência e ganhou vários prêmios e indicações em importantes premiações, entre elas, o prêmio Japão do NHK, e a indicação ao Emmy Award Internacional 2007, como melhor programa Infanto-juvenil.




E tem muito mais... Alvo Humano, Agent Carter entre outras...  E ainda séries que estão em produção como é o caso de Preacher, Titans, Krypton, A.K.A. Jessica Jones etc...
Você assisti alguma dessas séries ou alguma outra que se baseie na nona arte? Deixe seu comentário com sugestões, reclamações, e opiniões sobre a matéria. Se você gostou confira também "Séries de TV inspiradas em Livros".

Vejo vocês em breve,
Nathy...

Nenhum comentário:

Postar um comentário